Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: O discurso do atual presidente da OAB

18 de dezembro de 2009 - 12:06

Ademir José de Oliveira, presidente da 12ª Subseção da OAB, falou hoje na solenidade de posse da nova diretora. Leia o que disse:

Bom dia!

Em nome de nossa diretoria, eu quero agradecer a presença de todos colegas e convidados, a presença de vocês nos honra muito.



A singularidade do momento de transmissão do cargo de presidente da 12ª Subseção da OAB/MS, faz da ocasião um momento bastante propício para refletir sobre a dedicação quase que sacerdotal com que a nova diretoria devem abraçar seus ofícios, eu quero dizer que se cada um dos membros da diretoria que ora toma posse fizer sua parte, por certo as possibilidades de realização de sucesso serão sempre maiores.



Seria difícil expressar em palavras os momentos gratificantes que a vida nos proporcionou, momentos que tornaram nossas vidas mais prazerosas nesses 06 anos de mandato, entretanto, o silêncio é tão cheio, enriquecedor e soberbo que a imaginação daqueles que realmente souberam a seu modo e tempo ser de todo paciente consigo, comigo e com o mundo saberão o valor da amizade silente e serena, somente no coração dos que podem compreendê-la. Assim é a vida, tudo ao seu tempo, nasce aos olhos dos que enxergam, passa por aqueles que ouvem e continua aos que vêem que todo dia é um novo dia, dia de recomeço, dia de inovação com alegria e prazer sempre. Sem omitir no cumprimento do dever, fomos na medida do possível, colaboradores nas soluções dos conflitos éticos ocorridos entre os colegas, entre cliente e advogado, e autoridades.



Quando faço analogia ao sacerdócio, é porque tenho para mim que uma boa administração somente será possível se a diretoria for composta por advogados abnegados, na medida em que relega a segundo plano os demais aspectos de sua vida, colocando o firme e sincero compromisso com a realização de justiça sobre todas as coisas;



Finalmente, agradecemos a Deus pelo transcorrer dessas duas gestão a frente da 12ª Subseção da OAB/MS, e suplicamos a Ele que nos dê outras oportunidades para colaborar com a classe. Caso não seja possível, ficará em nossas lembranças os bons momentos em que juntos passamos.



Gostaríamos de agradecer a cada um pela atenção, carinho e simplicidade com que fomos tratados em todos os momentos. Se houve algum erro, e claro que houve, pedimos desculpas e desejamos estar acertando na próxima vez.



Que Deus nosso Senhor, possa nos abençoar ricamente e nos faça ver a cada dia a importância de cada ser humano e guie os passos dessa nova diretoria.



Que as bênçãos Divinas continuem a permear nossas caminhadas, pelo bem do povo e da própria realização da Justiça que os advogados tanto almejam.



Um carinhoso abraço a todos, e sempre estarei à disposição de nossa classe.



Muito obrigado.

SIGA-NOS NO Google News