Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2009 12:18

Cassilândia: O curso que pode ser instalado pela UEMS

A direção da UEMS ao retirar Letras e Matemática da unidade de Cassilândia propõe um curso de engenharia agricola ou florestal, um curso de pós graduação e um curso tecnológico.

O editor do Cassilândianews conversou longamente ontem com a profa. Elza Cesco, do escritório da UEMS em Campo Grfande. Ela prometeu mandar maiores detalhes sobre o curso tecnológico. E assim fez:

"Conforme acordado, envio alguns apontamentos sobre os Cursos Tecnológicos. São Cursos, hoje, bastante requisitados pelo mercado de trabalho e, como disse, comporiam, nesse Município, o tripé Cursos de Graduação (tradicionais), Cursos de Graduação Tecnológica e Cursos de Pós Graduação, todos na área das agrárias. Penso que esse encaminhamento fortaleceria sobremaneira nossa Cassilândia. Queremos que, um dia, possa se tornar referência nessa área de concentração de conhecimento, a exemplo de Viçosa, Piracibcaba, dentre outros.
Os Cursos Tecnológicos têm, hoje, grande incentivo do Ministério de Ciência e Tecnologia e do de Educação. Recentemente, foi editado o Catálogo Nacional de Educação Tecnológica e seria interessante Vc. entrar no site do MEC para conhecê-lo.
Quero externar minha satisfação pelo produtivo diálogo que tivemos hoje, em prol do fortalecimento de nossa UEMS.
Abraços Eiza Cesco "


Agora leia sobre o curso que está sendo proposto.

CURSOS TECNOLÓGICOS:

Os cursos superiores de tecnologia, também chamados de tecnológicos, são cursos de graduação focados em um campo de atuação e privilegiam a prática profissional. Eles têm o foco no mercado de trabalho, o que faz com que sejam mais profundos, se comparados com os cursos tradicionais de graduação, mais generalistas. São cursos ideais, também, para quem já está inserido no mercado e pretende aprimorar a carreira. Os cursos superiores de tecnologia (tecnológicos) não devem ser confundidos com os cursos técnicos, pois os cursos tecnológicos são cursos superiores de graduação enquanto os cursos técnicos são em nível de ensino médio. Os egressos de cursos tecnológicos têm o direito de continuar seus estudos em cursos de pós-graduação lato e strictu sensu..
Trata-se de uma graduação com enfoque na prática profissional e no desenvolvimento de novas tecnologias, podendo ter um menor tempo de duração (2 anos ou 2 anos e meio), a depender de como se organiza o currículo. São cursos de formação específica, por isso oferecem mais chances de uma colocação rápida no mercado de trabalho. Os Cursos Tecnológicos possuem uma metodologia inovadora, em que os acadêmicos estão sempre envolvidos em projetos interdisciplinares.
Aos Cursos de Educação Profissional Tecnológica de Graduação de nível superior, terão acesso candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e sejam aprovado em exame de vestibular.,
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior, especializados em segmentos de uma ou mais áreas profissionais com predominância de uma delas.

Os Cursos são classificados por eixos tecnológicos, definidos na legislação, abrangendo os diversos setores da economia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)