Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Núcleo de Saúde pode faturar R$ 30 mil

18 de novembro de 2009 - 11:32

A equipe do Núcleo de Promoção à Saude de Cassilândia, está concorrendo com um trabalho na 9º Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças - EXPOEPI ,- promovida pelo Ministério da Saúde através da Secretaria de Vigilância em Saúde, que acontece de 18 a 20 de novembro de 2009 em Brasilia, DF. O objetivo é divulgar e premiar os serviços de saude do SUS que se destacaram nestas áreas, nos anos de 2007 e 2008, pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde publica. Todos os municipios do Brasil poderam concorrer.

Os serviços de saúde interessados em participar da mostra competitiva da EXPOEPI deveriam inscrever suas experiências bem sucedidas até o dia 13 de maio de 2009.

Foram divididos em 8 áreas temáticas, sendo que Cassilândia participou na área de Integração entre a vigilância em saúde e a atenção básica. Em cada área , foram selecionados 03 experiências para a apresentação oral durante o evento, em um total de 24 trabalhos a serem divulgados e que participarão da mostra competitiva no local. Um dos trabalhos é da Secretaria Municipal de Saúde local.

Cassilândia, participa com o trabalho " A promoção à saude como mecanismo de fortalecimento e implantação de uma política transversal , integral e setorial ".

O escolhido em cada área após a apresentação oral receberá a premiação de 30 mil reais para o municipio.

A autora principal do trabalho de Cassilândia é Mara Nilza da Silva Adriano, e coautores os profissionais do Núcleo de Promoção a Saúde de Cassilandia-MS.

Segundo a dra. Magda Consuelo, uma das co-autoras do projeto: ´'é de grande importância esta escolha para o municipio visto que vários municípios e estados de todo o Brasil participaram e não foram selecionados . O Estado de Mato Grosso do Sul enviou trabalho tambem, porém não foi selecionado."

SIGA-NOS NO Google News