Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Nota Pública

27 de abril de 2011 - 11:00

NOTA PÚBLICA

Por meio da presente Nota Pública, a Prefeitura Municipal e a Vara do Trabalho de Cassilândia informam à imprensa e à população em geral que será realizada a IV JORNADA DE CIDADANIA, evento de natureza social que tem por finalidade a prestação de diversos serviços públicos gratuitos para a comunidade local. O evento ocorrerá no dia 1º de maio de 2011, na Praça São José, Centro, no horário das 08h às 12h.
Estarão presentes diversos órgãos públicos e serão prestados os seguintes serviços:

1 - Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região / Vara do Trabalho: Serviço de atermação de Reclamação Trabalhista e esclarecimento de dúvidas.

2 – Município de Cassilândia:
2.1 - Secretaria Municipal de Administração: Apoio na organização e estrutura física para a realização do evento e emissão de CTPS.

2.2 - Secretaria Municipal do Bem Estar Social: Mostra cultural de trabalhos/produtos fabricados por idosos e salão de beleza com corte de cabelo, manicura e pedicura.

2.3 - Secretaria Municipal de Turismo: Apoio na estrutura e organização do evento, apresentação cultural de atividades desenvolvidos em projetos com a comunidade e degustação de prato típico da cidade com a finalidade de divulgação turística.

2.4 - Secretaria Municipal de Saúde: Cadastramento e emissão do cartão SUS, orientação de alimentação saudável, projeto ginástica laboral, serviço básico de odontologia e campanhas de vacinação como H1N1.

2.5 - Departamento Municipal de Águas: Campanha educativa sobre o uso da água e fornecimento de água para os colaboradores do evento.

3 - Polícia Militar Ambiental: Exposição de animais capturados e mortos nas estradas/esclarecimentos sobre pesca predatória, apreensão de pássaros silvestres/demonstração de ações repressivas/campanha educativa de preservação do meio ambiente.

4 - Polícia Militar: Apresentação de projetos sociais desenvolvidos em Cassilândia.

5 – INSS: Informações e habilitação para os diversos benefícios previdenciários (aposentadoria por idade e invalidez, pensão por morte, agendamento de serviço, cadastro funcional para consulta de vínculo, auxílio-doença, auxílio-doença-acidentário e LOAS).

6 - DETRAN – O Departamento Estadual de Trânsito apresenta informações e realiza atividades educacionais sobre as regras do trânsito para crianças com a utilização de unidade móvel, palestra sobre trânsito, dinâmicas com equipamentos e jogos.

7 - Defensoria Pública: Serviço de consulta de processos em andamento, orientação com agendamento para posterior visita à defensoria.

8 - Tribunal Regional Eleitoral: Cadastramento e transferência de título eleitoral.

9 - Caixa Econômica Federal: Serviço de informações e pré-cadastro do programa bolsa-família, emissão de cartão cidadão e informações sobre programa minha casa minha vida.

10 - Tribunal de Justiça – Juizado Especial: Atendimento do Juizado Especial com atermação e realização de audiências.

11 - Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública: Emissão de 1ª via de carteira de identidade (RG).

12 - Cartório do 2º Ofício: Emissão de certidão de nascimento, emissão tardia de certidão de nascimento, projeto “meu pai no papel” e casamento.

13 – Faculdade Vale do Aporé (FIC/FAVA – enfermagem e fisioterapia): exposição documentos históricos do município, teste de glicemia, pressão arterial, avaliação postural, conscientização postural, orientação nutricional.

14 – ONG – ONÇA PINTADA: Exame de mama para prevenção de câncer, tratamento cirúrgico, fornecimento de prótese e atendimento odontológico.

Cassilândia, 26 de abril de 2011


Carlos Augusto da Silva
Prefeito Municipal

Luiz Divino Ferreira
Juiz do Trabalho

SIGA-NOS NO Google News