Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: nota a imprensa do Consulado do Japão

13 de março de 2007 - 09:28

Nota do evento acontecido ontem em São Paulo, para a entrega de um microônibus para a APAE de Cassilândia:

CONSULADO GERAL DO JAPÃO EM SÃO PAULO
PROGRAMA DE ASSITÊNCIA PARA PROJETOS COMUNITÁRIOS E DE GARANTIA DA SEGURANÇA HUMANA

Cerimônia de assinatura de contrato de doação através do Programa de Assistência para Projetos Comunitários e de Garantia da Segurança Humana em prol do "Projeto de Aqujisição de um Microônibus para Transporte Escolar da Escola de Educação Especial de Cassilândia".

1. No dia 12 de março (segunda-feira), p.v., a partir das 15 horas, no Consulado Geral do Japão em São Paulo, será realizada a Cerimônia de Assinatura do Contrato de Doação, em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cassilândia, através do Programa de Assistência para Projetos Comunitários e de Garantia da Segurança Humana (APC) do Governo Japonês. À Cerimônia estarão presentes o Presidente da Entidade, Carlos Augusto da Silva, e o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Masuo Nishibayashi. Local da Cerimônia: Av. Paulista, 854 - 3º Andar - São Paulo.

2. A APAE de Cassilândia administra uma escola de educação especial numa região afastada do centro da cidade e transporta seus alunos diariamente. Embora possua um ônibus do ano de 1991, pelo fato de ser antigo, este consome muito combustível e necessita de manutenção mensalmente, impedindo-a de transportar seus alunos em alguns dias. Além disso, pelo fato de o ônibus ser muito grande, não consegue entrar na ruas mais estreitas, sendo necessário parar em pontos afastados das casas dos alunos. Por esta razão, alguns alunos cadeirantes ficam impossibilitados de apanhar o ônibus nos dias de chuva, precisando faltar às aulas. Além disso, existem problemas de segurança devido à ausência de plataforma de elevação para cadeiras de rodas bem como de cintos de segurança.

3. Esta cooperação econômica do Japão possibilitará a aquisição de um microônibus novo até o limite de US$ 85,624.

Consulado Geral do Japão em São Paulo

SIGA-NOS NO Google News