Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Nota à imprensa da Delegacia de Polícia

15 de maio de 2008 - 16:04

O Delegado de Polícia, Paulo Rossetto, distibuiu nota à imprensa a respeito da prisão de acusado de estupro. Não foi divulgado o nome, segundo o delegado, para preservar a família.

NOTA À IMPRENSA

RELATÓRIO DAS INVESTIGAÇÕES REALIZADAS



I.P. n°............... : 0086/08.
Tipos Penais.. : Estupro, previsto no artigo 213 e atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214, com causa de aumento de pena pois o agente é padrasto da vítima, previsto no artigo 226, inciso II, todos do Código Penal.


O acusado que é padastro da mãe da vítima, e que há aproximadamente catorze anos convive com ela, mediante grave ameça de morte à vítima e seus familiares, manteve conjunção carnal com a mesma em 14.05.08, por volta das 01h00min, no quarto de sua casa.
Os estupros ocorrem há 6 anos, sendo que, nos últimos 4 anos, tem ocorrido diariamente. O acusado mantém relação sexual com a vítima desde o dia 12/06/2002, pois nessa data enquanto a vítima e o acusado trafegavam pela rua da ESCOLA SÃO JOSE, de bicicleta, o acusado, mediante violência, consistente em agarrar a declarante pelo braço, conduzi-la até o CÓRREGO DO CEDRO, e grave ameaça consistente em utilizar um canivete e ameaçar a vítima, colocando o canivete em seu pescoço e dizendo que iria matá-la se não mantivesse relação sexual com o acusado, obrigou-a a retirar suas roupas e então, colocando o canivete no pescoço da vítima, manteve relação sexual com ela, sendo essa a primeira vez que a vítima teve relação sexual.
A vítima não havia contado os fatos antes, pois o acusado a ameaçava muito, constantemente, praticamente todos os dias e nunca deixava a vítima sair de casa sozinha.
A vítima narrou ainda que, em certa data que não se recorda, estando em sua casa, além da declarante, sua irmã, sua mãe e o acusado, estavam as duas filhas do acusado, o acusado estando com sua mãe no quarto deles, quando então obrigou que sua mãe a chamasse, pois a vítima estava do lado externo da casa, juntamente com sua irmã, sendo que a mãe da vítima tentou dialogar com o mesmo para que não fizesse isso, mas o acusado insistiu e obrigou sua mãe a chamá-la, e quando a vítima no quarto, o mesmo fez com que ela tirasse sua roupa, deitasse na cama, tendo dito para sua mãe “agora chama a polícia” e manteve relação sexual com a vítima.
O acusado chegou a trancar a vítima em seu quarto pelo período de mais de 1 dia, enquanto o mesmo foi trabalhar em outra cidade vizinha, tendo deixado com a vítima uma vasilha pequena para que a vítima fizesse suas necessidades fisiológicas.
A mãe e a irmã da vítima nunca diziam nada por temer o acusado, o qual já foi condenado por homicídio na cidade de Paranaíba e era muito violento e maeaçado.
Ao prender o acusado, o mesmo estava trabalhando bem próximo à sua residência, há duas ou três casas acima como servente de pedreiro.
Quando o Delegado de Polícia Dr. Paulo Henrique e o Investigador de Polícia Judiciária MALHEIROS, após prenderem o acusado e o conduzirem até a Delegacia de Polícia, retornaram na casa da vítima, a mesma ao sair da casa com muito medo já foi olhando na direção em que o acusado estava, quando então foi informada que o acusado já estava preso, aí ela ficou mais calma.
O acusado ainda perpetrou crime de atentado violento ao pudor contra a irmã da vítima fato que motivou a genitora a procurar pela POLÍCIA CIVIL.

Cassilândia, 15 de maio de 2008.




PAULO H. R. DE SOUZA,
Delegado de Polícia.

SIGA-NOS NO Google News