Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Nilo Lacerda concede entrevista ao Rotativa

Bruna Girotto - 11 de agosto de 2011 - 12:52

O dentista Nilo Lacerda Junior, que sofreu acidente automobilístico no dia 06 de julho, concedeu uma entrevista hoje (11) ao programa Rotativa no Ar.

\"Dentro do que eu posso dizer, estou me recuperando bem. Sinto uma certa deficiência física, um cansaço para fazer alguns exercícios. A parte visual ainda tem alguma alteração. Mas meu raciocínio voltou bem\", afirmou Nilo.

Por uma orientação médica, devido ao trauma que Nilo passou e por ter ficado quase 1 semana na UTI, ele ficou debilitado fisicamente: \"Se eu caminhasse 1 minuto, ficava exausto. Então estou voltando ao condicionamento, por meio de uma academia. Estou me sentindo muito bem, estou me recuperando bem, graças a Deus\".

Nilo disse que tem dificuldade em relação à locomoção e um pouco de limitação visual. \"As vistas não foram afetadas, mas estão meio embaralhadas. Tem horas que misturo a visão dos dois, e perco um pouco do equilíbrio\", relatou.

Segundo o médico de Rio Preto, dentre uma classificação entre leve, moderado e severo, Nilo teve um traumatismo craniano classificado como leve. \"Mas foi suficiente para causar uma pequena inflamação no nervo que vai ao olho direito. Meu olho direito está um pouco maior do que o do lado esquerdo. Isso vai um tempo para recuperar. Estou usando uns colírios e remédios\", disse.

Há 3 semanas, o dentista vem observando uma grande melhora. \"Estava com muita dificuldade para conversar. Falava muito alto ou muito baixo. E falava coisa sem nexo. Conversava com você e logo esquecia o que estávamos conversando, pois a memória estava afetada. Agora melhorou muito. Leio uma revista em casa, com dificuldade, mas leio\", contou.

Sobre seus braços, Nilo disse que não estão 100% ainda. \"Só vou voltar a clinicar quando estiver segurança no que estiver fazendo. Preciso melhorar a parte física e visual. Pela parte do raciocínio e memória eu poderia voltar, mas preciso melhorar a parte física para isso\".

A previsão dos médicos é que em 60 dias ele volte a atuar.

Nilo disse que não se lembra do acidente. \"Quem me tirou do carro, disse que eu falei que estava bem e estava consciente. O dr. Luiz Humberto, primeiro médico que me atendeu, disse isso também. Não lembro nem da primeira semana que fiquei em Rio Preto\".

Por fim, Nilo disse: \"Quero agradecer você pela lembrança de me entrevistar e agradecer meus amigos e clientes. Muitos estavam iniciando um tratamento e disseram que não tem problema, vão interromper e esperar eu voltar. Estão depositando confiança na minha volta. Coloco à disposição. Quando voltar à ativa, será com grande prazer que comunicarei\".

SIGA-NOS NO Google News