Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2010 10:04

Cassilândia: neste ano, eleitor escolherá 2 senadores

Bruna Girotto
Plenário do Senado Federal em Brasília (DF)Sérgio Lima/ FolhaPlenário do Senado Federal em Brasília (DF)Sérgio Lima/ Folha

Nas eleições do dia 03 de outubro, o eleitor deverá votar em 02 candidatos ao Senado. Em conversas informais com amigos, é possível verificar que grande parte dos eleitores desconhece essa informação.

Se o eleitor optar por votar duas vezes no mesmo candidato ao Senado, o seu segundo voto será anulado, porque só é possível votar uma vez para cada candidato que ocupará a vaga ao Senado.

Por que votar em 2 senadores? O Senado possui 81 cadeiras. Os senadores são eleitos para um mandato de 8 anos. De quatro em quatro anos há eleições para ocupar vagas do Senado, porém, de forma alternada. Como em 2006 renovou-se 1/3 das cadeiras (27 vagas), em 2010 é o momento de renovar 2/3, que equivalem a 54 vagas disponíveis. Cada Estado tem o direito a três cadeiras no Senado, por isso o eleitor deverá escolher 2 senadores neste ano. Tudo isso está previsto na Constituição Federal.

Em quem votar - Cada eleitor irá votar seis vezes. O primeiro voto é para deputado estadual. Depois vem o voto para deputado federal e os dois para senador. Os últimos são para governador e presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)