Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Nelsinho, do Contalex, opina sobre a cidade

18 de março de 2009 - 16:47

Nelson Francisco de Oliveira, proprietário do Escritório Contalex, participante ativo da comunidade, pela primeira vez faz um comentário, via e-mail, sobre os problemas da cidade. Vale a pena ler.

Girotto

Hoje estive prestando bem atenção no que diziam no programa Rotativa no Ar, diante de fatos como fecha isso, fecha aquilo, vereadores com idéias difertentes das idéias do prefeito e vice e versa. Pois bem, vou dar aqui minha modesta opinião:

No caso de fechamento de salas de aulas, cheguei a conclusão que não é só esperar atitudes dos vereadores e do prefeito para que isto não aconteça. Pergunto: os Diretores de Escolas e Professores não sabiam que não se admite salas de aulas com o mínimo de 20 alunos ? Pois bem, se sabiam, porque deixaram acontecer o que aconteceu (fechamento de salas de aulas). E Depois ficar reclamando ! Porque não correr atrás, buscar mais alunos, fazer campanhas convidando os pais para matricularem seus filhos, sobrinhos, amigos e outros possíveis alunos. Não está faltando empenho, arrojo de diretores, professores.

No tocante à reunião da associação comercial, e as opinões de correligionários do prefeito e dos vereadores para se unirem. Acredito que unir para o bem comum que é Cassilandia, está correto e é salutar. Porém, isso deve ocorrer de maneira natural, sem intervenção de associações e correligionários políticos. Sou de opinião contrária a união política pura e simples. Tendo que fazerem as pazes por idéias divergentes e colocadas na mídia. Vejamos, o Presidente da República discordou da opinião e decisão do Bispo, no caso do médico que realizou o aborto na menina que estava grávida. Nem por isso a Igreja desabou e muito menos o Palácio do Planalto, correu tudo naturalmente, cada qual com sua opinião e acabou do jeito que deveria acabar naturalmente. Acho que nem o Prefeito e os vereadores são obrigados a falarem a mesma lingua. Porque se isto acontecer, acabou a dmocracia, acabou o direito de se manifestar, de ir e vir, acabou o direito da imprensa noticiar. Assim sendo, esperamos que o povo bom de Cassilandia saiba separar o que é certo do que é errado, deixando que Prefeito e Vereadores se manifestem como acharem conveniente, democraticamente, desde que não atrapalhem o desenvolvimento de Cassiladia.

Gostaria em nome dos empresários de Cassilandia, que a Associação Comercial fizesse reunião sim, mas para acharem um denominar comum, buscando junto ao Governo do Estado, um reordenamento da carga tributária que está insuportável no Estado. É Icms antecipado, é Icms normal, é Icms substituição, é Icms das Micros e Pequenas Empresa. é Icms garantido. Este último é o mais grave, pois estão pagando Icms como micros e pequenas empresas e mais o garantido. isto é uma aberração !...

Peço desculpas se desagradei alguém, porém, esta é minha opinião.

nelsinho contalex

SIGA-NOS NO Google News