Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2009 16:47

Cassilândia: Nelsinho, do Contalex, opina sobre a cidade

Nelson Francisco de Oliveira, proprietário do Escritório Contalex, participante ativo da comunidade, pela primeira vez faz um comentário, via e-mail, sobre os problemas da cidade. Vale a pena ler.

Girotto

Hoje estive prestando bem atenção no que diziam no programa Rotativa no Ar, diante de fatos como fecha isso, fecha aquilo, vereadores com idéias difertentes das idéias do prefeito e vice e versa. Pois bem, vou dar aqui minha modesta opinião:

No caso de fechamento de salas de aulas, cheguei a conclusão que não é só esperar atitudes dos vereadores e do prefeito para que isto não aconteça. Pergunto: os Diretores de Escolas e Professores não sabiam que não se admite salas de aulas com o mínimo de 20 alunos ? Pois bem, se sabiam, porque deixaram acontecer o que aconteceu (fechamento de salas de aulas). E Depois ficar reclamando ! Porque não correr atrás, buscar mais alunos, fazer campanhas convidando os pais para matricularem seus filhos, sobrinhos, amigos e outros possíveis alunos. Não está faltando empenho, arrojo de diretores, professores.

No tocante à reunião da associação comercial, e as opinões de correligionários do prefeito e dos vereadores para se unirem. Acredito que unir para o bem comum que é Cassilandia, está correto e é salutar. Porém, isso deve ocorrer de maneira natural, sem intervenção de associações e correligionários políticos. Sou de opinião contrária a união política pura e simples. Tendo que fazerem as pazes por idéias divergentes e colocadas na mídia. Vejamos, o Presidente da República discordou da opinião e decisão do Bispo, no caso do médico que realizou o aborto na menina que estava grávida. Nem por isso a Igreja desabou e muito menos o Palácio do Planalto, correu tudo naturalmente, cada qual com sua opinião e acabou do jeito que deveria acabar naturalmente. Acho que nem o Prefeito e os vereadores são obrigados a falarem a mesma lingua. Porque se isto acontecer, acabou a dmocracia, acabou o direito de se manifestar, de ir e vir, acabou o direito da imprensa noticiar. Assim sendo, esperamos que o povo bom de Cassilandia saiba separar o que é certo do que é errado, deixando que Prefeito e Vereadores se manifestem como acharem conveniente, democraticamente, desde que não atrapalhem o desenvolvimento de Cassiladia.

Gostaria em nome dos empresários de Cassilandia, que a Associação Comercial fizesse reunião sim, mas para acharem um denominar comum, buscando junto ao Governo do Estado, um reordenamento da carga tributária que está insuportável no Estado. É Icms antecipado, é Icms normal, é Icms substituição, é Icms das Micros e Pequenas Empresa. é Icms garantido. Este último é o mais grave, pois estão pagando Icms como micros e pequenas empresas e mais o garantido. isto é uma aberração !...

Peço desculpas se desagradei alguém, porém, esta é minha opinião.

nelsinho contalex

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)