Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: não tenho trânsito no Executivo, diz vereador

Bruna Girotto - 19 de março de 2010 - 13:00

Giuliano Tenório, vereador de Cassilândia (MS), afirmou no programa Rotativa no Ar desta sexta que ele não possui trânsito em alguns órgãos do Executivo do Município. "Quando eu chego na prefeitura parece que chegou uma cobra no galinheiro, ficam alguns com pescoço em pé. Sinto essa rejeição dentro da prefeitura e fico triste. Estou me adaptando e buscando fazer mais amizades, para poder ser visto com melhores olhos por eles"

Ele continuou o desabafo: "Cinco vereadores são vistos como o demônio da Administração Pública, e quatro vereadores são vistos como anjos do prefeito, ficando dentro do gabinete dele."

Sobre o diálogo entre vereadores e o prefeito de Cassilândia, ele disse: "Quando o prefeito chama é para cumprir tabela. Os vereadores da base aliada normalmente ficam sabedo com antecedência da agenda, e a gente fica sabendo de última hora. Um exemplo foi a audiência pública da Agepan."

Sobre as aprovações de projeto de lei pela Câmara, o vereador Giuliano afirmou que dos 105 projetos encaminhados para a Câmara Municipal, 103 foram aprovados, totalizado 98%.

"Apenas dois projetos foram rejeitados: um para abertura do crédito de quase 900 mil reais e outro para compra de três ônibus", disse.

Ele citou também que há um tempo foi um projeto do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) para a Câmara, que não foi aprovado porque é necessário um diretor para cuidar do departamento, porém essa pessoa seria irmão de um vereador. "Para ser direto, tem de ser servidor do quadro efetivo da Câmara, não é cargo em comissão. Conforme projeto original, as 4 pessoas contratadas seriam cargos em comissão."

Foi questionado se a Câmara estaria atrapalhando o prefeito. Ele disse que não: "Pelos números que apresentei, qualquer prefeito estaria satisfeito com esse calo, que não dói, não inflama, e só ajuda o sapatinho ficar confortável".

E continuou: "Nós fiscalizamos bem demais, sempre pedimos requerimentos para a Administração."

SIGA-NOS NO Google News