Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2010 13:00

Cassilândia: não tenho trânsito no Executivo, diz vereador

Bruna Girotto

Giuliano Tenório, vereador de Cassilândia (MS), afirmou no programa Rotativa no Ar desta sexta que ele não possui trânsito em alguns órgãos do Executivo do Município. "Quando eu chego na prefeitura parece que chegou uma cobra no galinheiro, ficam alguns com pescoço em pé. Sinto essa rejeição dentro da prefeitura e fico triste. Estou me adaptando e buscando fazer mais amizades, para poder ser visto com melhores olhos por eles"

Ele continuou o desabafo: "Cinco vereadores são vistos como o demônio da Administração Pública, e quatro vereadores são vistos como anjos do prefeito, ficando dentro do gabinete dele."

Sobre o diálogo entre vereadores e o prefeito de Cassilândia, ele disse: "Quando o prefeito chama é para cumprir tabela. Os vereadores da base aliada normalmente ficam sabedo com antecedência da agenda, e a gente fica sabendo de última hora. Um exemplo foi a audiência pública da Agepan."

Sobre as aprovações de projeto de lei pela Câmara, o vereador Giuliano afirmou que dos 105 projetos encaminhados para a Câmara Municipal, 103 foram aprovados, totalizado 98%.

"Apenas dois projetos foram rejeitados: um para abertura do crédito de quase 900 mil reais e outro para compra de três ônibus", disse.

Ele citou também que há um tempo foi um projeto do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) para a Câmara, que não foi aprovado porque é necessário um diretor para cuidar do departamento, porém essa pessoa seria irmão de um vereador. "Para ser direto, tem de ser servidor do quadro efetivo da Câmara, não é cargo em comissão. Conforme projeto original, as 4 pessoas contratadas seriam cargos em comissão."

Foi questionado se a Câmara estaria atrapalhando o prefeito. Ele disse que não: "Pelos números que apresentei, qualquer prefeito estaria satisfeito com esse calo, que não dói, não inflama, e só ajuda o sapatinho ficar confortável".

E continuou: "Nós fiscalizamos bem demais, sempre pedimos requerimentos para a Administração."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)