Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia não aderiu ao PROLOCAL, afirma Sebrae

Bruna Girotto - 01 de maio de 2013 - 11:01

Página do site do PROLOCAL do Sebrae/MS (Foto: Reprodução)
Página do site do PROLOCAL do Sebrae/MS (Foto: Reprodução)

O PROLOCAL é um projeto do Sebrae que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável por meio do empreendedorismo legal. Este projeto propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando suas possibilidades e a participação no mercado.

Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica e Inocência são alguns dos municípios que aderiram ao PROLOCAL. Cassilândia, porém, não foi incluído ao referido projeto.

O Cassilândia News entrou em contato com o Sebrae para saber o motivo pelo qual o município não estava no projeto.

Isabella Carvalho Fernandes, do Sebrae de Mato Grosso do Sul, respondeu ao questionamento: "Realmente Cassilândia não é um município atendido pelo PROLOCAL. Para seleção dos municípios abrimos um edital de chamada pública no ano de 2011 onde os municípios apresentaram propostas para se inscrever no projeto. Infelizmente o município de Cassilândia não aderiu ao projeto na época".

Exemplos - Chapadão do Sul é um dos 21 municípios de Mato Grosso do Sul que aderiu ao PROLOCAL. Além das características do município, há links relevantes sobre infraestrutura e logística, investimentos atuais e análise técnica do município.

Consta no site do projeto que "Chapadão do Sul é uma cidade próspera, que se orgulha pelo desenvolvimento recente, o município se autodenomina 'Cidade do Progresso'".

Também que Chapadão do Sul "é o 7º produtor de banana; 9º produtor de café; 2º produtor de feijão; maior produtor de girassol; 2º produtor de milho; 2º produtor de sorgo; 5º produtor de soja; 5º produtor de ovos de galinha".

Já Costa Rica "tem vocação econômica para a agropecuária, sendo considerada a capital estadual do algodão".

E "Aparecida do Taboado possui 7 quilômetros de praia natural que encanta moradores da região e os turistas que passam pelo local".

E Cassilândia?

Acesse o site do PROLOCAL, clicando aqui.

SIGA-NOS NO Google News