Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/05/2013 11:01

Cassilândia não aderiu ao PROLOCAL, afirma Sebrae

Bruna Girotto
Página do site do PROLOCAL do Sebrae/MS (Foto: Reprodução)Página do site do PROLOCAL do Sebrae/MS (Foto: Reprodução)

O PROLOCAL é um projeto do Sebrae que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável por meio do empreendedorismo legal. Este projeto propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando suas possibilidades e a participação no mercado.

Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica e Inocência são alguns dos municípios que aderiram ao PROLOCAL. Cassilândia, porém, não foi incluído ao referido projeto.

O Cassilândia News entrou em contato com o Sebrae para saber o motivo pelo qual o município não estava no projeto.

Isabella Carvalho Fernandes, do Sebrae de Mato Grosso do Sul, respondeu ao questionamento: "Realmente Cassilândia não é um município atendido pelo PROLOCAL. Para seleção dos municípios abrimos um edital de chamada pública no ano de 2011 onde os municípios apresentaram propostas para se inscrever no projeto. Infelizmente o município de Cassilândia não aderiu ao projeto na época".

Exemplos - Chapadão do Sul é um dos 21 municípios de Mato Grosso do Sul que aderiu ao PROLOCAL. Além das características do município, há links relevantes sobre infraestrutura e logística, investimentos atuais e análise técnica do município.

Consta no site do projeto que "Chapadão do Sul é uma cidade próspera, que se orgulha pelo desenvolvimento recente, o município se autodenomina 'Cidade do Progresso'".

Também que Chapadão do Sul "é o 7º produtor de banana; 9º produtor de café; 2º produtor de feijão; maior produtor de girassol; 2º produtor de milho; 2º produtor de sorgo; 5º produtor de soja; 5º produtor de ovos de galinha".

Já Costa Rica "tem vocação econômica para a agropecuária, sendo considerada a capital estadual do algodão".

E "Aparecida do Taboado possui 7 quilômetros de praia natural que encanta moradores da região e os turistas que passam pelo local".

E Cassilândia?

Acesse o site do PROLOCAL, clicando aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)