Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: MP quer o restabelecimento da democracia

11 de julho de 2007 - 12:40

O dr. Ronaldo Vieira Francisco, promotor de Justiça, acaba de confirmar ao Cassilândianews que requerereu o término do regime de exceção em Cassilândia. Entende ele que com a eleição da Câmara Municipal, caso o novo presidente manifeste o desejo de assumir o comando do município, deverá ser atendido.

Indepentemente, ter em sua maioria hoje, suplentes, foram votados pelo povo, explica o representante do Ministério Público. Os representantes do judiciário não são eleitos pelo voto da população, enfatiza.

"Esse é o motivo de se considerar regime de exceção". Devido a vícios no Legislativo e Executivo, o Judiciário teve que assumir. Houve, segundo o dr. Ronaldo, retorno à normalidade, com a posse de novos vereadores e a eleição do novo presidente. Assim o regime democrático deve ser restabelecido, concluiu.

O Cassilândianews foi informado que o prefeito Juiz Silvio Prado também fez consulta à juiza do feito, dra. Jeane de Souza Barbosa Ximenez , para saber como fica sua situação após a posse dos novos vereadores. Hoje, chegou um ofício da juiza na Câmara Municipal pedindo informações sobre a eleição. Uma decisão deve sair nas próximas horas.

SIGA-NOS NO Google News