Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2009 07:00

Cassilândia: MP explica sobre ações contra a Prefeitura

O Ministério Público está movendo duas ações contra a administração municipal: uma cível e outra criminal, explicou o promotor Adriano Lobo, em entrevista a Rádio Patriarca. Elas tiveram como origem, a denúncia formulada pelo mototaxista Márcio Amador Estevo, versando sobre licitação do carnaval 2009 e a utilização de recursos do Fundeb.

A cível já foi proposta e as partes já apresentaram as defesas, por escrito. Será marcada uma audiencia para ouvir algumas testemunhas e posteriormente vai à decisão judicial, disse.

Em relação a ação criminal, o mesmo fato e as mesmas provas foram enviadas à Delegacia de Polícia, para formalizar o inquérito policial e na sequencia observar se é caso ou não de denúncia por parte do MP.

O promotor lembrou que todo o cidadão tem o direito de fazer as suas reclamações, "agora se vai ser procedente ou não, é outra coisa, pois compete ao MP investigar". E prosseguiu: "É normal que algumas pessoas não gostam, mas é democrático, feitas as averiguações, não sendo procedente arquiva e sendo procedente entra com as ações para responsabilização daquelas pessoas que eventualmente agiram em desacorodo com a lei".

Várias situações denunciadas pelo mototaxistas não foram consideradas procedentes, contou, "mas especificamente em relação a licitação para o carnaval, nós detectamos várias ações irregulares, razão pela qual entramos com a ação civil e agora o inquérito policial foi instaurado."

Em relação a denúncia do ex-vereador Dejaci Carlos da Silva, sobre possíveis irregularidades na aquisão de pó de pedra, de uma empresa de Paranaiba, o promotor Adriano Lobo, disse que ainda está em fase de investigação e atulamente não tem nenhuma conclusão sobre o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)