Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2007 12:10

Cassilândia: MP entende ser aberta a votação da Câmara

O Ministério Público Estadual, através do promotor Fábio Ianni Goldfinger entregou na tarde de ontem ao presidente da Câmara Municipal Romão Maiorchini uma recomendação sobre o modo de votação do relatório da Comissão Processante que acontece hoje e que pode levar à cassação do mandato do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT).

Segundo o representante do MP, não há dúvidas quanto ao sistema de votação a ser utilizado, “o entendimento nesse sentido é unânime, não tem condição nem na doutrina, nem em julgados, o que deve se obedecer é o rito do decreto 201/67, que lá no seu inciso 6, trata da votação nominal ou aberta, ou seja, o vereador tem que de público dar o seu voto”, informou.

“A Lei Orgânica do município é omissa a respeito, mas faz referência a aplicação da legislação federal no caso o decreto 201/67. Também tem a situação do regimento interno onde se prevê a votação secreta, com tudo o regimento interno na hierarquia das leis é um ato administrativo, não é uma lei, portanto ele não pode criar ou modificar o que a legislação diz, além do mais é de competência da união legislar sobre processos de cassação política e as suas normas. Então não há dúvida, não existe nenhum questionamento a respeito de que a votação tem que ser nominal e aberta”, acrescentou.

O presidente da Câmara Municipal Romão Maiorchini esteve na sede do Ministério Público e recebeu a recomendação, “nós vamos aguardar para que se cumpra a legislação, como tem sido feita até agora. Desde o início a Câmara fez um excelente trabalho e seguiu o rito do decreto 201/67 em todos os seus incisos e em todos os seus artigos, então esperamos que termine dessa forma”, finalizou o promotor Fábio Ianni Goldfinger.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)