Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - MP analisa preventiva para acusados

19 de abril de 2007 - 14:39

Em entrevista coletiva na manhã de hoje na sede do Ministério Público, o promotor Ronaldo Vieira Francisco, disse que toda a força tarefa da Operação Judas definirá ainda hoje o pedido ou não da prisão preventiva para os acusados que estão presos. Sobre a possibilidade da oferta da denúncia, salientou que essa também será uma posição conjunta das autoridades envolvidas, "existem algumas correntes no direito que dizem ser necessário a apresentação da denúncia para a solicitação da preventiva, outras não, ou seja, que seria necessária apenas a solicitação para a conclusão dos trabalhos. Portanto os integrantes da força tarefa deinirão qual o melhor procedimento jurídico a ser adotado", destacou.

Sobre o afastamento do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas, explicou que o ato foi necessário para que o mesmo, juntamente com o vice-prefeito, não prejudicassem provas do processo, "nós verificamos que provas do processo estavam sendo rasgadas, inclusive indo para o lixo, portanto para que não tenhamos nenhuma interferência tomamos tal medida", comentou.

Imagens de uma das envolvidas sacando dinheiro na "boca do caixa", no Banco do Brasil, também estão sendo usadas no processo, segundo representante do MP.

SIGA-NOS NO Google News