Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Morre o pioneiro Deodato Paulino Borges

30 de outubro de 2012 - 17:06

Faleceu hoje, às 17 horas, em Campo Grande, Deodato Paulino Borges, com 89 anos de idade, casado com Maria de Lurdes Oliveira. Ele estava internado até a ontem no Proncor e foi para a residência de sua filha Sônia, esposa do conselheiro do Tribunal de Contas José Ancelmo dos Santos, onde faleceu. Tinha problema grave de pulmão, por ter fumado durante muitos anos. Também foi acometido pelo Mal de Alzheimer.

Um dos pioneiros de Cassilândia era irmão gêmeo de Donato Paulino Borges.

Deixa os seguintes filhos:
Sônia de Oliveira Paulino dos Santos , casada com José Ancelmo dos Santos
José Olavo Paulino (Zé Cocão), casado com Rosana Aparecida da Silva
Diva de Oliveira Paulino Queiróz, casada com Magno Queiróz
Amélia Paulino Queiróz, casada com Vainer Queiróz
Antonio Paulino, casado com Deuvânia
Marilda de Oliveira Paulino, casada com Joelson
Vanda de Oliveira Paulino Riguetti, casada com Evandro Luis Righetti
Helena de Oliveira Paulino Alves, casada com Mário Araujo Alves

Ainda não existe previsão da saida do corpo de Campo Grande e nem onde será o velório. O Cassilândianews voltará a informar.


Sobre a doença

Mal de Alzheimer

Existem vários tipos de demência, em que há decréscimo das capacidades de funcionalidade, comprometimento das funções cognitivas – atenção, percepção, memória, raciocínio, pensamento, linguagem etc. – e da capacidade físico-espacial.
O Mal ou Doença de Alzheimer é a principal causa de demência que causa problemas de memória, pensamento e comportamento. A doença é responsável por 50% a 80% dos casos de demência no mundo.
O Alzheimer é degenerativo, mais comum após os 65 anos de idade e caracteriza-se pela perda progressiva de células neurais. A médica Sonia Brucki, do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia, explica que há um acúmulo anômalo de algumas proteínas no tecido cerebral que provoca a morte dos neurônios. (Brasil.gov)

SIGA-NOS NO Google News