Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: morre a professora Adélia Dias dos Santos

14 de junho de 2012 - 07:11

Cassilândia News
Cassilândia News

Morreu hoje, às 4h40 (MS), a professora Adélia Dias dos Santos, 65 anos de idade, no Hospital São Paulo, na capital paulista, para onde foi encaminhada no último domingo.

Ela teve uma parada cardio-respiratória. A família foi informada ontem de que o câncer no útero tinha provocado metástase em diversos órgãos e ela seria informada após a diálise a que estava sendo submetida devido o mau funcionamento dos rins.

Adélia tamém apresentava um quadro de septicemia, que é uma infecção geral no organismo grave, desenvolvida por via sanguínea a partir de outra infecção já existente.

Além de professora, Adélia foi a responsável pela instalação da Faculdades Integradas de Cassilândia e sua primeira diretora. Foi diretora do Colégio São José e supervisora. Foi a primeira mulher vereadora de Cassilândia e presidente da Câmara Municipal.

Trabalhou como secretária do Bem Estar Social durante um período da administração José Donizete Ferreira de Freitas. Fundou a Terceira Idade.

Foi sócia do Rotary Club de Cassilândia e a primeira apresentadora do programa SOS Patriarca, com Lucimar Rodrigues e Jamil Silva, lançado dia 1 de novembro de 2010. Também apresentou programa musical.

Secretariou o jornal O Bolsão, primeiro jornal impresso em Cassilândia, na década de 70, precursor do Cassilândia Jornal.

Foi casada com Ademázio Rodrigues de Almeida com quem teve seus três filhos: Selma, Sarah e Júnior.

A reportagem do Cassilândianews falou com as filhas da profa. Adélia, em São Paulo, e foi informada que estão seguindo os procedimentos de liberação do corpo.

O velório será na Câmara Municipal.

O Cassilândianews voltará a informar sobre a saída do corpo de São Paulo e a previsão da chegada em Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News