Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2012 08:49

Cassilândia: moradores encontram escorpião no centro

Zildo VieirasZildo Vieiras

O calor vivenciado nessa época trouxe ainda outro problema para moradores do centro de Cassilândia estão vivendo: o surgimento de escorpiões de diversas espécies, situação que preocupa os moradores.

Moradores aqui do centro, já encontraram escorpiões em seus imóveis. “ Só nesta semana encontrei um escorpião na área de minha residência”, denunciou um morador que não quis ser identificado”.

Por ser um animal peçonhento, de hábitos noturnos e que se aloja em ambientes úmidos e escuros, é preciso que a comunidade se conscientize acerca de algumas de suas características, para que a sua erradicação se efetive.

Normalmente, os escorpiões se alojam em frestas de paredes, embaixo de caixas, papelões, pilhas de tijolos ou telhas, sob entulhos, madeiras, folhas secas, reentrâncias em muros ou em bocas de lobo. Alimentam-se de insetos, como baratas, e tem a capacidade de permanecer meses sem se movimentar.

Não há eficiência no combate químico destes animais, criando-se a falsa sensação de proteção da população, uma vez que o escorpião possui a capacidade de permanecer com seus estigmas pulmonares por muito tempo fechado, não tendo contato com o veneno.

De acordo com especialistas, as espécies capturadas em Cassilândia são do tipo escorpião venenoso, portanto o alerta. Foi entregue por moradores dois animais, que estão num vidro transparente, a imagem foi colhida pelo fotografo da redação, Zildo Vieiras.

(Matéria escrita por Zildo Vieiras)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)