Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: moradores encontram escorpião no centro

17 de outubro de 2012 - 08:49

Zildo Vieiras
Zildo Vieiras

O calor vivenciado nessa época trouxe ainda outro problema para moradores do centro de Cassilândia estão vivendo: o surgimento de escorpiões de diversas espécies, situação que preocupa os moradores.

Moradores aqui do centro, já encontraram escorpiões em seus imóveis. “ Só nesta semana encontrei um escorpião na área de minha residência”, denunciou um morador que não quis ser identificado”.

Por ser um animal peçonhento, de hábitos noturnos e que se aloja em ambientes úmidos e escuros, é preciso que a comunidade se conscientize acerca de algumas de suas características, para que a sua erradicação se efetive.

Normalmente, os escorpiões se alojam em frestas de paredes, embaixo de caixas, papelões, pilhas de tijolos ou telhas, sob entulhos, madeiras, folhas secas, reentrâncias em muros ou em bocas de lobo. Alimentam-se de insetos, como baratas, e tem a capacidade de permanecer meses sem se movimentar.

Não há eficiência no combate químico destes animais, criando-se a falsa sensação de proteção da população, uma vez que o escorpião possui a capacidade de permanecer com seus estigmas pulmonares por muito tempo fechado, não tendo contato com o veneno.

De acordo com especialistas, as espécies capturadas em Cassilândia são do tipo escorpião venenoso, portanto o alerta. Foi entregue por moradores dois animais, que estão num vidro transparente, a imagem foi colhida pelo fotografo da redação, Zildo Vieiras.

(Matéria escrita por Zildo Vieiras)

SIGA-NOS NO Google News