Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: menores infratores serão recolhidos

10 de junho de 2011 - 16:43

Cassilândia News
Cassilândia News

A sociedade civil organizada esteve reunida nesta manhã na sede do Rotary Club de Cassilândia, para discutirem uma solução a respeito da droga e dos menores infratores do município.

Com a presença maciça das entidades, profissionais, sindicatos, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, conselhreiras tutelares e servidores públicos e presidida pelo presidente do Rotary Club, o advogado Guilherme Girotto, todos utilizaram a palavra para discutir um modelo de projeto que contribua para a diminuição da violência na cidade, decorrente, em sua grande maioria, do alto índice de droga que é consumido por menores infratores.

Segundo o delegado Rodrigo de Freitas, \"trata-se de um problema social. As UNEI\'s (unidades de internação de menores infratores) estão todas lotadas. Além disso, o Estado não sabe o que acontece realmente nos municípios. A estrutura familiar está falida. Portanto há a necessidade de se criar uma casa de apoio, para o menor ficar \'internado\' durante todo o dia, com atividades educativas, esportivas e profissionalizantes para assim, tirando o seu contato com as drogas, venha no futuro se tornar um cidadão\".

O promotor de justiça Adriano Lobo, destacou que o modelo da casa de apoio é o que menos importa. \"Temos que agir. Fazer uma casa para abrigar esses menores infratores e recuperá-los através de ações afirmativas, pois o aumento da violência está ligada ao aumento do tráfico de drogas na cidade\".

Após as considerações de diversas outras pessoas que participaram da reunião, foi proposto a eleição de uma Comissão e um Conselho Provisórios, com a finalidade de já dar andamento no projeto discutido, qual seja, um local para abrigar os menores infratores, com o objeto de ajuda técnica especializada para recuperá-los. Outra reunião já ficou marcada para segunda-feira as 8h00 com o Prefeito Municipal e as 18h00, na sede do Rotary, ocorrerá o segundo encontro das entidades para definir mais ações.

Além do mais, uma \"Carta de Cassilândia\" está sendo redigida, esboçando a realidade municipal, bem como destacando as necessidade e intenções de trabalho da futura Organização Não Governamental que será criada para gerir a casa de recuperação.

Após a eleição, ficou assim determinada a constituição da futura ONG:

Comissão Provisória:
PRESIDENTE: Juliano Magalhães
VICE-PRESIDETE: Márcia Geremonte
SECRETÁRIO: Ademir Cruvinel
TESOUREIRO: João Borges de Souza

Conselho Provisório:
Guilherme Colagiovanni Girotto - ROTARY CLUB DE CASSILÂNDIA
Helen Rocha de Souza - CREAS
Tânia Mara Rocha de Freitas - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
Silmar Martins - CONSELHO TUTELAR
Luis Borges Guilherme - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
José Fernando da Silva - SINDICATO RURAL
Renato Cesar de Freitas - CÂMARA DE VEREADORES
David Rezende - LOJA MAÇÔNICA LUZ DE AKHNATON
Maria Rita - APAE
Suely Leal - LAR DOS IDOSOS
Evandro Riguetti - CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA
Jocemil Menezes - CONSELHO DA COMUNIDADE
Sargento Márcio Calegari - POLÍCIA MILITAR
Heitor Simão - LIONS CLUB
Adriano Lobo - MINISTÉRIO PÚBLICO
Rodrigo Freitas - POLÍCIA CIVIL
Vilmar Pires - POLÍCIA AMBIENTAL
Thirze Barbosa - CRAS

SIGA-NOS NO Google News