Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Médico legista diz que duas balas que atingiram o corpo do tenente foram mortais

26 de outubro de 2011 - 07:23

O médico legista Dairson de Castro, que informou ao Cassilândianews, logo após a necropsia do corpo do tenente Eufrásio da existência de balas de calibres diferentes, em entrevista a Rádio Patriarca afirmou que as duas foram mortais, na barriga como na cabeça. Veja o que disse:


“Eram mortais porque a artéria atingida pelo tiro na barriga é chamada artéria ilíaca, que é uma divisão da aorta, a artéria mais calibrosa do corpo humano. Então, se você imagina um corte na veia femoral, que resulta óbito imediato, imagine na artéria ilíaca, muito mais rápido ainda. O sangramento é muito grande e não foi tão grande porque o tiro na cabeça atingiu também a chamada artéria carótida, onde existe a maior pressão do sangue para subir até o cérebro. Então, os dois projéteis teriam o mesmo fim, o óbito do tenente Eufrásio.”


Leia mais sobre o assunto

Cassilândia: tiros de calibres diferentes atingiram tenente
Domingo, 16 de Outubro de 2011 07:55

O médico legista Dairson de Castro revelou ao site Cassilândia News que, de acordo com exame necroscópico realizado no corpo do comandante do batalhão da Polícia Militar, tenente Mário José Eufrásio da Silva, 49 anos, foram encontrados três tiros.

Dois tiros calibre 38 acertaram o abdomen de Eufrásio. E, o terceiro tiro, calibre 40, acertou a cabeça.

O Tenente Silvio, comandante da PM em Chapadão do Sul e que substiuia o Tenente Eufrásio em Cassilândia disse ao Cassilandianews que somente sera feito um pronunciamento sobre o assunto quanto for recebido o laudo oficial da morte.O prazo para a entrega do laudo é de sete dias, disse um policial civil.

O Cassilandianews acredita que a PM hoje já tenha conhecimento do laudo e faça alguma declaração sobre o fato.
Cassilândia: delegado trabalha com hipótese de tiro acidental
Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011 15:42
Bruna Girotto

Após a entrega do laudo oficial de necrópsia, feito pelo médico legista, foi demonstrada a possibilidade do tenente José Eufrásio da Silva, 49 anos, ter sido atingido por armas de calibres diferentes, no último dia 15. Dois tiros teriam sido feitos pelo soldado Adriano Paulo da Silva, 34 anos, conhecido como Paulão, e um terceiro, acidentalmente, por um policial militar que estaria no local tentando proteger o tenente.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Cassilândia (MS), Rodrigo de Freitas, esta hipótese fica mais forte haja vista no momento do confronto Paulão estar com a arma na linha de cintura da vítima e não na cabeça. \\\"O Paulo é maior que o tenente Eufrásio. Aparentemente, pode ser de uma ponto quarenta e o Policial Militar poderia ter, acidentalmente, atingido a cabeça da vítima\\\", contou.

De acordo com Rodrigo, quando Paulo deu as costas, os policiais militares sacaram a arma para tentar defender o tenente. Um policial entrou na frente de outro, impossibilitando que o de trás atirasse. O policial da frente deu dois tiros em direção a Paulo e um destes pode ser o que, acidentalmente, atingiu a cabeça do tenente Eufrásio.

(Esta matéria pode ser reproduzida, total ou parcialmente, desde que o site Cassilândia News seja citado como fonte).

SIGA-NOS NO Google News