Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2011 07:23

Cassilândia: Médico legista diz que duas balas que atingiram o corpo do tenente foram mortais

O médico legista Dairson de Castro, que informou ao Cassilândianews, logo após a necropsia do corpo do tenente Eufrásio da existência de balas de calibres diferentes, em entrevista a Rádio Patriarca afirmou que as duas foram mortais, na barriga como na cabeça. Veja o que disse:


“Eram mortais porque a artéria atingida pelo tiro na barriga é chamada artéria ilíaca, que é uma divisão da aorta, a artéria mais calibrosa do corpo humano. Então, se você imagina um corte na veia femoral, que resulta óbito imediato, imagine na artéria ilíaca, muito mais rápido ainda. O sangramento é muito grande e não foi tão grande porque o tiro na cabeça atingiu também a chamada artéria carótida, onde existe a maior pressão do sangue para subir até o cérebro. Então, os dois projéteis teriam o mesmo fim, o óbito do tenente Eufrásio.”


Leia mais sobre o assunto

Cassilândia: tiros de calibres diferentes atingiram tenente
Domingo, 16 de Outubro de 2011 07:55

O médico legista Dairson de Castro revelou ao site Cassilândia News que, de acordo com exame necroscópico realizado no corpo do comandante do batalhão da Polícia Militar, tenente Mário José Eufrásio da Silva, 49 anos, foram encontrados três tiros.

Dois tiros calibre 38 acertaram o abdomen de Eufrásio. E, o terceiro tiro, calibre 40, acertou a cabeça.

O Tenente Silvio, comandante da PM em Chapadão do Sul e que substiuia o Tenente Eufrásio em Cassilândia disse ao Cassilandianews que somente sera feito um pronunciamento sobre o assunto quanto for recebido o laudo oficial da morte.O prazo para a entrega do laudo é de sete dias, disse um policial civil.

O Cassilandianews acredita que a PM hoje já tenha conhecimento do laudo e faça alguma declaração sobre o fato.
Cassilândia: delegado trabalha com hipótese de tiro acidental
Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011 15:42
Bruna Girotto

Após a entrega do laudo oficial de necrópsia, feito pelo médico legista, foi demonstrada a possibilidade do tenente José Eufrásio da Silva, 49 anos, ter sido atingido por armas de calibres diferentes, no último dia 15. Dois tiros teriam sido feitos pelo soldado Adriano Paulo da Silva, 34 anos, conhecido como Paulão, e um terceiro, acidentalmente, por um policial militar que estaria no local tentando proteger o tenente.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Cassilândia (MS), Rodrigo de Freitas, esta hipótese fica mais forte haja vista no momento do confronto Paulão estar com a arma na linha de cintura da vítima e não na cabeça. \\\"O Paulo é maior que o tenente Eufrásio. Aparentemente, pode ser de uma ponto quarenta e o Policial Militar poderia ter, acidentalmente, atingido a cabeça da vítima\\\", contou.

De acordo com Rodrigo, quando Paulo deu as costas, os policiais militares sacaram a arma para tentar defender o tenente. Um policial entrou na frente de outro, impossibilitando que o de trás atirasse. O policial da frente deu dois tiros em direção a Paulo e um destes pode ser o que, acidentalmente, atingiu a cabeça do tenente Eufrásio.

(Esta matéria pode ser reproduzida, total ou parcialmente, desde que o site Cassilândia News seja citado como fonte).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)