Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: matérias sobre a profa, Adélia

14 de junho de 2012 - 08:00

Cassilândia News
Cassilândia News

O Cassilândianews selecionou mais algumas matérias publicadas no site desde 2004. Leia:

Cassilândia - Escola prepara a VI Festa da Mandioca
Quinta-feira, 12 de Outubro de 2006 07:31



A diretora da Escola São José, profa. Adélia Dias, já está pensando na VI Festa da Mandioca, para o ano que vem. Ficou comprovado que o evento não cabe mais dentro dos quatro muros da escola. \"Vamos ter que colocar na rua\", enfatiza a diretora.
Com a inauguração da fecularia Vitória, dia 24 de outubro, aumenta a importância da mandioca no município. Importante destacar, que a festa da escola, começou antes de se pensar em plantar ramas de mandioca.


Cassilândia: Duas secretárias deixam o governo municipal
Segunda-feira, 26 de Junho de 2006 12:33

Adélia Nogueira, secretária de Educação e Adélia Dias, secretária do Bem Estar Social, deixaram os cargos no final da semana passada. Nenhum motivo político para a saída, apenas devem ter dedicação exclusiva em suas atividades. Para a Secretaria de Educação foi nomeada Elza Cordoni e para o Bem Estar Social, Joana D\'Arc, esposa do chefe de gabinete do prefeito, Paulo Mariano.


Cassilândia - Prefeitura entrega certificados
Segunda-feira, 26 de Junho de 2006 15:57
Zildo Silva/Assessoria

Foi realizada na noite do último dia, 23, a cerimônia de formatura dos alunos do curso de Bordado em Pedraria. O evento que aconteceu no salão de festa da Secretaria do Bem Estar Social [ na vila Pernambuco], contou com a presença do prefeito José Donizete de Freitas e do presidente da Câmara, Celino Araújo.

O curso que teve uma duração de 90 dias, ou seja foi iniciado em 13 de março deste ano . Receberam os certificados 35 formandos, todos residem no Jardim Minas Gerais.

Estiveram presente além do prefeito José Donizete de Freitas e do presidente da Câmara, Celino Araújo, a Secretária Municipal do Bem Estar Social, Adélia Dias dos Santos; a professora do curso, Maria Lurdes Tenório Carvalho; a Coordenadora dos cursos de Ação Social, Joana Dark Barbosa; a Coordenadora do curso, Elma Maria de Souza; a Coordenadora do Projeto Amigão, Saionara Dallastra e a Coordenadora do Peti, Doroti Garcia.

Pronunciamentos – a primeira a fazer uso da palavra foi a Secretária do Bem Estar Social, Adélia Dias dos Santos. De acordo com ela a Assistência Social venceu mais uma etapa, que foi iniciada há 3 meses, “durante esses 17 meses a frente da Secretaria do Bem Estar Social, buscamos trazer cursos de geração de renda”.

Na oportunidade agradeceu toda sua equipe da Secretaria pelo apoio recebido, “todos foram parceiros. Quero me colocar a disposição de todos pela confiança que tiveram com nós”.

Já a professora do curso, Maria Lurdes Tenório Carvalho agradeceu o prefeito José Donizete Freitas pela oportunidade que deu a ela e toda sua equipe. “Posso perceber que cada um aprendeu e estou a disposição de todos. Ganhei novos amigs e agradeço a todos pelo carinho que recebi”, finalizou.

O presidente da Câmara, Celino Araújo parabenizou a Secretária do Bem Estar Social, Adélia Dias dos Santos pelo trabalho em pról da comunidade. “Quero agradecer o prefeito pelo bom trabalho que vem desenvolvendo frente a prefeitura, preocupando com a geração de emprego e infra-estrutura do município. Em nome da Câmara, quero agradecer a Adélia Santos pelo excelente trabalho que desenvolve na Assistência Social”.

O prefeito José Donizete Freitas falou que jamais poderia deixar de faltar no encerramento do curso, “fico contente quando temos a oportunidade de entregar esses certificados. Parabéns a todos”.

Finalizando disse que a Secretaria do Bem Estar Social realizou mais um curso de geração de renda, “entendemos que a capacitação profissional é o caminho certo para a independência pessoal e social. Eleva a auto – estima e cria desenvolvimento sócio econômico. A atual administração vem realizando cursos em diversas áreas profissionais, esse em especial Bordado com Pedraria é o terceiro realizado com essa parceria”, completou.


Cassilândia - Reunião sobre direitos da criança
Sexta-feira, 19 de Maio de 2006 15:13

Aconteceu durante todo o dia de ontem na Secretaria do Bem Estar Social, uma reunião coim várias entidades discutindo a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em sua fala a secretária Adélia Dias dos Santos ressaltou a importância de observarmos no dia a dia, situações que podem agredir as crianças, e informarmos as autoridades, \"nós temos uma importância muito grande nesse trabalho, todas as pessoas podem ajudar\",disse.

O promotor público Fábio Ianni Goldfinger, fez uma explanação das questões legais, e também explanou as ações do Ministério Público, no tocante a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Também participaram da reunião representantes da Pastoral da Crian, Igrejas Evangélicas e a Câmara Municipal de Cassilânmdia, através dos vereadores Celino Araujo (presidente), Baltazar Soares Silva (secretário), Romão Maiorquine e Zirley Assis.


Cassilândia: Começa a ser distribuido o Passe do Idoso
Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2006 07:15

A secretaria do Bem Estar Social, já está fazendo as inscrições para o Passe do Idoso, usado em viagens intermunicipais. A profa. Adélia Dias, disse hoje na Rádio Patriarca, que os maiores de 65 anos, deverão procurar a secretaria com todos os documentos pessoais e também a comprovação de rendimentos. Recebe o passe, quem ganha até dois salários mínimos.



Abertas matrículas na Escola Estadual São José
Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2006 14:22

A profa. Adélia Dias, diretora da Escola Estadual São José, informando que, a partir de hoje, as matrículas estão abertas na escola.
Cassilândia: Escolhidos o homem e a mulher mais bonitos
Segunda-feira, 03 de Outubro de 2005 08:22

A secretaria de Bem Estar Social promoveu a escolha do homem e da mulher mais bonitos, da terceira idade, de Cassilândia, no Cassilândia Tenis Clube. Como mais belo idoso foi escolhido pelo jurado, José Cordeiro do Nascimento e a mais bela idosa, Batista Nunes de Freitas. Antonio Dias de Queiróz e José Jeronimo dos Santos, receberam os troféus, respectivamentes, de segundo e terceiro colocados. O mesmo ocorreu com Clarismunda Florinda Cruvinel e Rita Paulino de Castro, como mulher mais bonita. O evento foi apresentado pela radialista Izabel Nunes, da Rádio Patriarca e foi comandando pela secretária Adélia Dias.
O juri ficou assim constituído: Suely Ferreira Leal, Sargento Leite, Marise Ferreira de Oliveira, Leonir Aparecida Silva Oliveira, Sonia Aparecida Mendes Rosa, Maria José Gouvia, Dirce Lessi, Maria Ivone Arend e Maria de Lurdes Tenório Carvalho. O prefeito José Donizete, também compareceu, prestigiando a promoção.



Gerente da Caixa vai entregar cartão magnético do Bolsa
Quarta-feira, 11 de Maio de 2005 12:55

O gerente da Caixa Econômica Federal, de Paranaiba, Ramon Portes, entrega amanhã na secretaria de Bem Estar Social, os cartões magnéticos para os selecionados do programa Bolsa Família. A informação foi prestada , pela secretária, Adélia Dias, na Rádio Patriarca. A distribuição começa às 9 horas.




Escola São José:Os eleitos da direção e colegiado
Sexta-feira, 19 de Novembro de 2004 13:58


A relação dos eleitos da direção e colegiado escolar da Escola Estadual São José:

Direção - Adélia Dias dos Santos ( 523 Votos sim, 90 não )
Segmento Pais - Clodoaldo Queiroz de Oliveira, Adélia Maria da Silva, Antônio Marcelino Ferreira.
Segmento funcionários administrativos - Roberto Borges Mafessoni, Edileuza Bezerra de Oliveira, Ordaiza Maria de Jesus
Segmento alunos - George Fernandes Carvalho Oliveira, Jéssica Cristina Souza Sales, Afonso Donizete Souza Costa
Segmento professor - Maria José Gouveia, Eliana Moreira Lopes de Oliveira, Rozirda Ribeiro dos Santos Freitas.
Segmento coordenação pedagógica - Marize Ferreira de Oliveira, Maria Rosires Barbosa Rezende, Maria Ivone Kawalski Arend.

SIGA-NOS NO Google News