Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Malta um eterno apaixonado pelo canto dos pássaros

Dalmo Cúrcio - 01 de julho de 2011 - 10:26

Dalmo Cúrcio
Dalmo Cúrcio

Malta um eterno apaixonado pelo canto dos pássaros


Criado na barranca do rio Aporé, próximo a banheira da antiga Balsa velha, a meninada da conhecida Cassilândia, fazia da beira do rio um ponto de divertimento e descontração.

Sempre tinha os mais abusados e os mais espertos entre os jovens daquela época, um deles curioso e ativo por natureza, o garoto Duplanil Malta Filho, que desde pequeno uma vocação peculiar ao gosto e de paixão excessiva pelos pássaros, galinhas e animais.

Nesta pequena história emocionante deste cidadão brasileiro, hoje com seus 49 anos de idade, percorria por tudo quanto é lugar onde havia pássaros e suas gaiolas ia colecionando as raridades das aves e ao seu redor um cântico só de bicudos, sábias, curiós e os canários.

Um apaixonado por Cassilândia, Malta desfrutou e desfruta ao longo de sua trajetória de vida, a inspiração de harmonia com sua paixão sem limites, quando é ouvir um bom pássaro a cantar.

Ter um pássaro excepcional há 26 anos do seu lado é esses os prazeres deste zelador da natureza, quando é selecionar espécies de canto extraordinárias e encantadoras.

Com isso, ele mesmo o Malta, sempre diz no canto e no conhecimento de pássaros neste Brasil, ele se considera doutorado no julgamento de cantos das aves.

Afinal sua vida mudou e ele não mais se arrisca nas aventuras de garoto na busca silvestres das aves, somente apenas a lembrança dos cânticos de pássaros ao seu redor que hoje cantam livres pela natureza em sua chácara.

Malta atualmente é um conservacionista e preservacionista da natureza e sua luta sempre esta apoiando as causas para coibir danos ambientais e captura de aves ilegalmente.

E para dar as doze notas do canto famoso praia grande (original do litoral da praia grande) do pássaro curió. Malta encerra esta reportagem assim. Ui... Tui... Tuê... Tuê, Quim... Quim, Ui... Ui, Tuá... Tuá... Tuá.

SIGA-NOS NO Google News