Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2011 10:26

Cassilândia: Malta um eterno apaixonado pelo canto dos pássaros

Dalmo Cúrcio
Dalmo CúrcioDalmo Cúrcio

Malta um eterno apaixonado pelo canto dos pássaros


Criado na barranca do rio Aporé, próximo a banheira da antiga Balsa velha, a meninada da conhecida Cassilândia, fazia da beira do rio um ponto de divertimento e descontração.

Sempre tinha os mais abusados e os mais espertos entre os jovens daquela época, um deles curioso e ativo por natureza, o garoto Duplanil Malta Filho, que desde pequeno uma vocação peculiar ao gosto e de paixão excessiva pelos pássaros, galinhas e animais.

Nesta pequena história emocionante deste cidadão brasileiro, hoje com seus 49 anos de idade, percorria por tudo quanto é lugar onde havia pássaros e suas gaiolas ia colecionando as raridades das aves e ao seu redor um cântico só de bicudos, sábias, curiós e os canários.

Um apaixonado por Cassilândia, Malta desfrutou e desfruta ao longo de sua trajetória de vida, a inspiração de harmonia com sua paixão sem limites, quando é ouvir um bom pássaro a cantar.

Ter um pássaro excepcional há 26 anos do seu lado é esses os prazeres deste zelador da natureza, quando é selecionar espécies de canto extraordinárias e encantadoras.

Com isso, ele mesmo o Malta, sempre diz no canto e no conhecimento de pássaros neste Brasil, ele se considera doutorado no julgamento de cantos das aves.

Afinal sua vida mudou e ele não mais se arrisca nas aventuras de garoto na busca silvestres das aves, somente apenas a lembrança dos cânticos de pássaros ao seu redor que hoje cantam livres pela natureza em sua chácara.

Malta atualmente é um conservacionista e preservacionista da natureza e sua luta sempre esta apoiando as causas para coibir danos ambientais e captura de aves ilegalmente.

E para dar as doze notas do canto famoso praia grande (original do litoral da praia grande) do pássaro curió. Malta encerra esta reportagem assim. Ui... Tui... Tuê... Tuê, Quim... Quim, Ui... Ui, Tuá... Tuá... Tuá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)