Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2011 10:32

Cassilândia: Mais um assalto no centro; até quando?

João Girotto

A Ótica Jóia, que fica no ponto mais central da cidade, foi assaltada por volta das 8h15. Duas pessoas armadas, com capacete, entraram na loja, anunciaram o assalto. Na loja estavam as três atendentes. Eles pensavam que tinha jóia no local. Não tinha. Levaram celulares das atendentes e até as jóias que elas usavam.

A nossa reportagem chegou ao local, quase 15 minutos depois e duas estavam traumatizadas, chorando muito. O proprietário Nelson Pereira dos Santos disse que é impossivel conviver com esta insegurança. Em cima da loja tem a câmera instalada pelo Conselho Municipal de Segurança. Ele acredita que não está funcionando.

Levantou a possibilidade dos próprios comerciantes contratarem segurança, porque no centro da cidade ocorreram nos últimos dias mais três assaltos, com o mesmo \\\"modus operandi\\\".

A Policia Militar interrompeu a perseguição porque furou um pneu do veículo. Tiveram, para continuar a busca aos bandidos, tomar emprestado o carro do comandante e de um soldado.

Já há algum tempo a comunidade pede maior segurança. Já se falou até com o secretário de Segurança Pública. Mas, segundo a nossa reportagem foi informada a blazer que atendia a cidade foi para Paranaiba. Deve passar por uma reforma e permanecer por lá. Mais dois soldados teriam sido transferidos. Atualmente estariam em ativa cerca de 34 policiais. Ocorre que existe o presídio na cidade e pelo menos dez ficam a disposição e apenas para atender a uma das duas torres do prédio. A segunda torre não tem policiamento há muito tempo.

Não é diferente a situação da Polícia Civil. Eram dois delegados, agora tem apenas um. Ele tem que passar todo o final de semana trabalhando e mesmo assim não tem como atender a toda a demanda. Enfim, falta pessoal. A Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Segurança estão arcando com contratações de pessoas para atender na delegacia.

A população aguarda uma solução urgente.


Com correção às 12h50

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)