Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Mais um assalto no centro; até quando?

João Girotto - 24 de fevereiro de 2011 - 10:32

A Ótica Jóia, que fica no ponto mais central da cidade, foi assaltada por volta das 8h15. Duas pessoas armadas, com capacete, entraram na loja, anunciaram o assalto. Na loja estavam as três atendentes. Eles pensavam que tinha jóia no local. Não tinha. Levaram celulares das atendentes e até as jóias que elas usavam.

A nossa reportagem chegou ao local, quase 15 minutos depois e duas estavam traumatizadas, chorando muito. O proprietário Nelson Pereira dos Santos disse que é impossivel conviver com esta insegurança. Em cima da loja tem a câmera instalada pelo Conselho Municipal de Segurança. Ele acredita que não está funcionando.

Levantou a possibilidade dos próprios comerciantes contratarem segurança, porque no centro da cidade ocorreram nos últimos dias mais três assaltos, com o mesmo \\\"modus operandi\\\".

A Policia Militar interrompeu a perseguição porque furou um pneu do veículo. Tiveram, para continuar a busca aos bandidos, tomar emprestado o carro do comandante e de um soldado.

Já há algum tempo a comunidade pede maior segurança. Já se falou até com o secretário de Segurança Pública. Mas, segundo a nossa reportagem foi informada a blazer que atendia a cidade foi para Paranaiba. Deve passar por uma reforma e permanecer por lá. Mais dois soldados teriam sido transferidos. Atualmente estariam em ativa cerca de 34 policiais. Ocorre que existe o presídio na cidade e pelo menos dez ficam a disposição e apenas para atender a uma das duas torres do prédio. A segunda torre não tem policiamento há muito tempo.

Não é diferente a situação da Polícia Civil. Eram dois delegados, agora tem apenas um. Ele tem que passar todo o final de semana trabalhando e mesmo assim não tem como atender a toda a demanda. Enfim, falta pessoal. A Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Segurança estão arcando com contratações de pessoas para atender na delegacia.

A população aguarda uma solução urgente.


Com correção às 12h50

SIGA-NOS NO Google News