Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: magistrado fala sobre o policiamento

Bruna Girotto - 25 de fevereiro de 2011 - 14:55

Na entrevista concedida hoje (25) ao programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, o Juiz de Direito de Cassilândia (MS) Silvio Prado opinou sobre o policiamento na cidade.

\"A questão de policiamento é uma lástima. Não sei se é por falta de uma proximidade da Administração municipal com o Estado para tentar sensibilizar o governador a ajudar mais. Não tenho dúvida de que todas as cidades do Estado têm esse problema. Ocorre que quando fala de policiamento para Cassilândia, ignora-se o ponto estratégico que facilita o crime. Ignora a questão de que há fronteira e presídio na cidade\".

E continuou: \"Tem de ficar claro para a população que não depende do Judiciário e do delegado, e sim de policiamento efetivo\". Ele disse ainda que quando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi feito, em 2007, não existia a violência que havia hoje. \"O crack virou uma praga\", disse o juiz.

Para ele, a quantidade de policiamento descrita no TAC já era defasada. \"Então, tem de deixar claro que não depende da gente, é vontade política\", afirmou.

TAC - Em 2007, quando foi elaborado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública, para não diminiuir o número de policiais civis e militares, a Polícia Militar do município recebeu 10 novos policiais em 2007 e 6 em 2009. Ocorre que 26 pediram transferência ou se aposentaram. Assim, mesmo com o TAC, o déficit foi de 16 policiais.

SIGA-NOS NO Google News