Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2011 15:34

Cassilândia: magistrado diz que julga, e não administra

Bruna Girotto
Tem o juiz para julgar, tem o administrador para administrar, diz juiz Silvio PradoO Cassilândia Jornal"Tem o juiz para julgar, tem o administrador para administrar", diz juiz Silvio PradoO Cassilândia Jornal

\"O senhor não sente incomodado quando, uma coisa que é de um órgão, é jogada na responsabilidade do juiz?\"

Sílvio César Prado, juiz da comarca de Cassilândia (MS), respondeu esse questionamento feito hoje em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca: \"É muito ruim. Surgem esses comentários que a Administração está colocando a culpa na Justiça. Isso não é real. Dizem que a Justiça é responsável pela criminalidade, porque não pune. Aí esquecem que o legislador é quem faz a lei, ele que dá as regras, ele que fala como o processo funciona. O juiz não é escravo da lei, mas tem regras que tem de cumprir. Sempre culpam a Justiça\", desabafou o magistrado.

Ele disse ainda que essa responsabilidade é imposta por todos os setores: \"Acabam responsabilizando o juiz por todas as mazelas da sociedade, todos os problemas que existem. Daqui a pouco, fica como se a Justiça estivesse administrando uma cidade, e não é isso que ocorre\", explicou.

O juiz disse que já ouviu muitos comentários sobre, se quem administra a cidade é o prefeito ou a justiça. Porém, afirma se tratar de conversa partidária e de quem não tem fundamento: \"A respeito disso, e tem de ficar claro que a democracia que a gente vive ela é bem clara a respeito disso, não existe qualquer tipo de coisa semelhante a isso. Quem administra um país e um Estado é o chefe do Executivo. O município, da mesma forma, é o prefeito municipal quem administra. Assim como o juiz tem regras no processo, existem regras que a Administração tem de cumprir\", disse.

E continuou: \"Agora, quando a pessoa é eleita ela deve saber, tem de ter capacidade, tem de ter assessoria de tudo quanto é espécie, jurídica, contábil. Então, a Administração tem de seguir essas regras. Isso de que a coisa não anda por causa da Justiça, é balela, é conversa fiada, conversa de quem não tem argumento é conversa partidária. Como tem o juiz para julgar, tem o administrador para administrar\".

O magistrado disse que as portas de seu gabinete estão abertas para atender toda a população às segundas-feiras, a partir das 14h. Porém, ele não pode resolver, muitas vezes, o problema do cidadão: \"O juiz sempre vai encaminhar o problema. A pessoa vem com algum problema, como por exemplo contra a Administração Pública, a gente explica que ele pode escolher um advogado, se for o caso ir à Polícia, então o juiz tem dificuldade de atender a população por isso. Mas na maior boa vontade sempre atendo. Agora o que vem ocorrendo é conversa que veio e falou comigo. O juiz não falou nada, não dá decisão, não fala nada fora do processo. Tudo o que o juiz faz fica registrado no processo, que aliás, é de uma publicidade inigualável. Então, o juiz não determina coisas fora do processo, não fica fazendo isso, não ocorre isso aqui e nem em lugar nenhum\", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)