Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/04/2011 15:34

Cassilândia: magistrado diz que julga, e não administra

Bruna Girotto
Tem o juiz para julgar, tem o administrador para administrar, diz juiz Silvio PradoO Cassilândia Jornal"Tem o juiz para julgar, tem o administrador para administrar", diz juiz Silvio PradoO Cassilândia Jornal

\"O senhor não sente incomodado quando, uma coisa que é de um órgão, é jogada na responsabilidade do juiz?\"

Sílvio César Prado, juiz da comarca de Cassilândia (MS), respondeu esse questionamento feito hoje em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca: \"É muito ruim. Surgem esses comentários que a Administração está colocando a culpa na Justiça. Isso não é real. Dizem que a Justiça é responsável pela criminalidade, porque não pune. Aí esquecem que o legislador é quem faz a lei, ele que dá as regras, ele que fala como o processo funciona. O juiz não é escravo da lei, mas tem regras que tem de cumprir. Sempre culpam a Justiça\", desabafou o magistrado.

Ele disse ainda que essa responsabilidade é imposta por todos os setores: \"Acabam responsabilizando o juiz por todas as mazelas da sociedade, todos os problemas que existem. Daqui a pouco, fica como se a Justiça estivesse administrando uma cidade, e não é isso que ocorre\", explicou.

O juiz disse que já ouviu muitos comentários sobre, se quem administra a cidade é o prefeito ou a justiça. Porém, afirma se tratar de conversa partidária e de quem não tem fundamento: \"A respeito disso, e tem de ficar claro que a democracia que a gente vive ela é bem clara a respeito disso, não existe qualquer tipo de coisa semelhante a isso. Quem administra um país e um Estado é o chefe do Executivo. O município, da mesma forma, é o prefeito municipal quem administra. Assim como o juiz tem regras no processo, existem regras que a Administração tem de cumprir\", disse.

E continuou: \"Agora, quando a pessoa é eleita ela deve saber, tem de ter capacidade, tem de ter assessoria de tudo quanto é espécie, jurídica, contábil. Então, a Administração tem de seguir essas regras. Isso de que a coisa não anda por causa da Justiça, é balela, é conversa fiada, conversa de quem não tem argumento é conversa partidária. Como tem o juiz para julgar, tem o administrador para administrar\".

O magistrado disse que as portas de seu gabinete estão abertas para atender toda a população às segundas-feiras, a partir das 14h. Porém, ele não pode resolver, muitas vezes, o problema do cidadão: \"O juiz sempre vai encaminhar o problema. A pessoa vem com algum problema, como por exemplo contra a Administração Pública, a gente explica que ele pode escolher um advogado, se for o caso ir à Polícia, então o juiz tem dificuldade de atender a população por isso. Mas na maior boa vontade sempre atendo. Agora o que vem ocorrendo é conversa que veio e falou comigo. O juiz não falou nada, não dá decisão, não fala nada fora do processo. Tudo o que o juiz faz fica registrado no processo, que aliás, é de uma publicidade inigualável. Então, o juiz não determina coisas fora do processo, não fica fazendo isso, não ocorre isso aqui e nem em lugar nenhum\", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)