Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/11/2012 07:50

Cassilândia: Maçonaria resolve devolver ginásio

João Girotto

A Loja Maçônica Recanto da Fraternidade resolveu devolver o ginásio de esportes ao Estado de MS, segundo informação prestada por seus representantes no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. O prefeito foi comunicado da decisão da loja.

Foi feito um convênio de cedência do Ginásio de Esportes para a Prefeitura de Cassilândia pelo prazo de dez anos. A Prefeitura repassou a Loja Maçônica. Na oportunidade o ex-promotor de Justiça da Comarca Antonio Carlos, levantou recursos e conseguiu fazer uma completa reforma. Dinheiro do rodeio Indoor e do Encontro de Motos na cidade foi revertido para a obra. A transferência de Antonio Carlos para Três Lagoas inviabilizou as duas promoções uma vez que ele era o grande comandante. Com o ginásio em ordem a loja passou a desenvolver o programa esportivo para crianças carentes que mantém até hoje, Outra pessoa que contribuiu muito para a manutenção do ginásio de esportes foi o empresário Valdomiro Alves, da Água Viva.

Sem o dinheiro para a manutenção o Ginásio de Esportes começou a ter problemas. Na semana passada um leitor do Cassilândianews enviou uma foto que mostrava a situação precária do ginásio após uma chuva.

A loja sentiu a crítica do leitor e aparentemente para ter sido um dos motivos da devolução. Segundo o venerável Lisandro e os membros Linauer e Sílvio no ano passado tentaram uma verba com o governo e não conseguiram. A prefeitura, segundo Lizando, passa por dificuldades financeiras.

Durante o programa foi feita uma proposta de uma campanha para recuperar o ginásio. Os representantes da entidade disseram que somente se houver interesse das outras entidades cassilandense. A devoluçaõ será feita no dia 30 de novembro. O convênio entre a prefeitura e o Estado, segundo revelaram já está vencido há algum tempo.

Durante a tarde de ontem algumas pessoas procuraram o Cassilândianews e criticaram a decisão da Loja Maçônica. Entendem que a loja não pode devolver e sim resolver o problema. Vamos aguardar.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)