Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Maçonaria resolve devolver ginásio

João Girotto - 20 de novembro de 2012 - 07:50

A Loja Maçônica Recanto da Fraternidade resolveu devolver o ginásio de esportes ao Estado de MS, segundo informação prestada por seus representantes no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. O prefeito foi comunicado da decisão da loja.

Foi feito um convênio de cedência do Ginásio de Esportes para a Prefeitura de Cassilândia pelo prazo de dez anos. A Prefeitura repassou a Loja Maçônica. Na oportunidade o ex-promotor de Justiça da Comarca Antonio Carlos, levantou recursos e conseguiu fazer uma completa reforma. Dinheiro do rodeio Indoor e do Encontro de Motos na cidade foi revertido para a obra. A transferência de Antonio Carlos para Três Lagoas inviabilizou as duas promoções uma vez que ele era o grande comandante. Com o ginásio em ordem a loja passou a desenvolver o programa esportivo para crianças carentes que mantém até hoje, Outra pessoa que contribuiu muito para a manutenção do ginásio de esportes foi o empresário Valdomiro Alves, da Água Viva.

Sem o dinheiro para a manutenção o Ginásio de Esportes começou a ter problemas. Na semana passada um leitor do Cassilândianews enviou uma foto que mostrava a situação precária do ginásio após uma chuva.

A loja sentiu a crítica do leitor e aparentemente para ter sido um dos motivos da devolução. Segundo o venerável Lisandro e os membros Linauer e Sílvio no ano passado tentaram uma verba com o governo e não conseguiram. A prefeitura, segundo Lizando, passa por dificuldades financeiras.

Durante o programa foi feita uma proposta de uma campanha para recuperar o ginásio. Os representantes da entidade disseram que somente se houver interesse das outras entidades cassilandense. A devoluçaõ será feita no dia 30 de novembro. O convênio entre a prefeitura e o Estado, segundo revelaram já está vencido há algum tempo.

Durante a tarde de ontem algumas pessoas procuraram o Cassilândianews e criticaram a decisão da Loja Maçônica. Entendem que a loja não pode devolver e sim resolver o problema. Vamos aguardar.


SIGA-NOS NO Google News