Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: lixo hospitalar é tema do Rotativa no Ar

Bruna Girotto - 05 de março de 2010 - 12:59

O dentista Sebastião Esquerdo Junior concedeu entrevista a Rádio Patriarca, onde informou não concordar com o contrato de lixo hospitalar que chegou em suas mãos: "No contrato tenho de pagar 50 reais no mês por até 10kg de lixo, mas o único problema é que eu achei que eu não tive opção de escolher a firma para recolher o meu lixo. E está vinculado ao meu alvará de vigilância. Se eu não fizer o contrato eu não posso retirar o alvará".

Em resposta à entrevista, José Roberto, responsável pela Vigilância Sanitária do município, informou aos ouvintes que nenhuma empresa que trabalha com lixo hospitalar é obrigada a fechar o contrato com esta empresa. "Cada um pode escolher a empresa que quiser, desde que a mesma seja registrada no CONAMA, além de outros requisitos legais", ressaltou.

Ele disse ainda que desde a edição da Lei n. 1090/98 (art.8º, §2º), as entidades que trabalham com lixo hospitalar deveriam fazer o recolhimento. A diferença é que agora haverá fiscalização para que a legislação seja cumprida.

SIGA-NOS NO Google News