Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: linhas de transmissão de usinas são pedidas

Bruna Girotto - 09 de agosto de 2010 - 08:51

A empresa Linhas de Transmissão do Itatim Ltda requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, a Licença de Operação de 04 (quatro) Canteiros de Obras para instalação da Linha de Transmissão, nos municípios de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Chapadão do Sul. Não foi determinado estudo de Impacto Ambiental.

Conforme notícia publicada dia 19 de junho de 2009, pelo site Jovem Sul News, foi realizada audiência pública para discutir o tema, pois essas linhas de transmissões terão como objetivo recolher energia elétrica produzida pelas hidrelétricas da região e pelas usinas de álcool em construção.

Essas linhas de transmissão foram licitadas pela ANEEL em novembro de 2008. Venceu a licitação o Grupo COBRA Instalaciones y Servicios S. A., de Madrid, Espanha, que constituiu uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), chamada de LINHAS DE TRANSMISSÃO DO ITATIM LTDA para implantar e gerir o projeto.

Na audiência pública realizada concluíram que não haverá desapropriação do espaço por onde passarão as linhas, mas "servidão", que causará a desvalorização dos imóveis.

Para ler a matéria do site Jovem Sul News, na íntegra, clique aqui.

SIGA-NOS NO Google News