Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2009 13:39

Cassilândia: Linhão vai interligar hidrelétricas por MS

Desde ontem está autorizado o início da construção de um linhão que vai interligar as hidrelétricas de Ilha Solteira com a de Porto Primavera, passando por Inocência, Chapadão do Sul e Campo Grande.

A concessão é de 30 anos e foi vencida pela empresa espanhola Itatim no leilão realizado pela Aneel . A São Simão Montagens e Serviços, com sede no Rio de Janeiro, vai ser responsável pela construção do linhão entre Ilha Solteira e Chapadão do Sul. Outra empresa será responsável do trecho Chapadão, subestação de Ibirussu (Campo Grande) e Porto Primavera( A Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, também chamada de Usina Hidrelétrica Porto Primavera, está instalada no Rio Paraná à altura do município paulista de Rosana. Tendo 80% de seu lago no estado de Mato Grosso do Sul. )


As informações foram prestadas ao departamento de jornalismo da Rádio Patriarca pelo gerente da São Simão, Adilson Benedito das Neves. Explicou que serão construidas três subestações em Ilha Solteira, Inocência e Chapadão do Sul. Serão duas linhas paralelas, com 230 kv. Elas passarão pelo município de Cassilândia, na região do Distrito do Indaiá do Sul. O prefeito Carlos Augusto disse à reportagem que já concedeu a autorização de passagem pelo municipio.

Aparecida do Taboado, Cassilândia e Paranaiba funcionarão apenas como ponto de apoio, que segundo o gerente, serão locais para armazenamento de materiais e moradia do pessoal que vai trabalhar na rede. Em Cassilândia já foi locado um imóvel para tal fim.

O novo linhão faz para do PAC do Governo Federal e além de ser uma obra que pode evitar apagões, também deverá atender a demanda com novas indústrias na região, em especial as usinas de cana que estão sendo instaladas, revelou o gerente Adilson.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)