Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Linhão vai interligar hidrelétricas por MS

19 de novembro de 2009 - 13:39

Desde ontem está autorizado o início da construção de um linhão que vai interligar as hidrelétricas de Ilha Solteira com a de Porto Primavera, passando por Inocência, Chapadão do Sul e Campo Grande.

A concessão é de 30 anos e foi vencida pela empresa espanhola Itatim no leilão realizado pela Aneel . A São Simão Montagens e Serviços, com sede no Rio de Janeiro, vai ser responsável pela construção do linhão entre Ilha Solteira e Chapadão do Sul. Outra empresa será responsável do trecho Chapadão, subestação de Ibirussu (Campo Grande) e Porto Primavera( A Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, também chamada de Usina Hidrelétrica Porto Primavera, está instalada no Rio Paraná à altura do município paulista de Rosana. Tendo 80% de seu lago no estado de Mato Grosso do Sul. )


As informações foram prestadas ao departamento de jornalismo da Rádio Patriarca pelo gerente da São Simão, Adilson Benedito das Neves. Explicou que serão construidas três subestações em Ilha Solteira, Inocência e Chapadão do Sul. Serão duas linhas paralelas, com 230 kv. Elas passarão pelo município de Cassilândia, na região do Distrito do Indaiá do Sul. O prefeito Carlos Augusto disse à reportagem que já concedeu a autorização de passagem pelo municipio.

Aparecida do Taboado, Cassilândia e Paranaiba funcionarão apenas como ponto de apoio, que segundo o gerente, serão locais para armazenamento de materiais e moradia do pessoal que vai trabalhar na rede. Em Cassilândia já foi locado um imóvel para tal fim.

O novo linhão faz para do PAC do Governo Federal e além de ser uma obra que pode evitar apagões, também deverá atender a demanda com novas indústrias na região, em especial as usinas de cana que estão sendo instaladas, revelou o gerente Adilson.

SIGA-NOS NO Google News