Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2007 14:39

Cassilândia: Letras e Matemática não concordam com greve

Acadêmicos de Letras e Matemática disseram hoje em entrevista à Rádio Patriarca que não concordam com o movimento grevista do curso de Agronomia, todos da Universidade Estadual de MS-UEMS.

Segundo Paola Barbosa, até os professores da Agronomia e a direção da Universidade, não estão apoiando o movimento. Renato, da Agronomia, presente no estúdio da emissora, não concordou e disse que os professores não devem entrar no movimento para que não haja retaliação.

A discussão chegou a ser acalorada, quando Paola, comentou que falta comando ao movimento, que deixou pneus velhos na pista, que dá acesso ao campus, colocando em risco a vida de quem estuda à noite, que é o caso de Matemática e Letras. Renato rebateu justificando que lá não é pista de corrida e os veículos têm faróis com luzes alta e baixa.

Reclamou, Fabiana, representando o curso de Matemática, que o movimento foi iniciado sem que houvesse comunicação entre os cursos.

Mas, a discussão ficou mesmo entre Paola e Renato. Ela enfatizou que para se iniciar um movimento grevista é necessário saber primeiro o que está ocorrendo, se as reinvidicações serão atendidas ou não, para que ninguém seja prejudicado. Renato, rebateu dizendo que os acadêmicos de Agronomia já estão cansados de esperar pela conclusão das obras e melhoria da unidade. De um mês passa para o outro e nada de concreto, frisou.

O apresentador João Girotto cumprimentou aos grupos antagônicos pela forma democrática do debate, aconselhando que a discussão deve ficar no campo das idéias e não no campo pessoal. Foi aplaudido por todos. Uma bela aula de democracia. (por João Pamplona)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)