Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Letras e Matemática não concordam com greve

19 de junho de 2007 - 14:39

Acadêmicos de Letras e Matemática disseram hoje em entrevista à Rádio Patriarca que não concordam com o movimento grevista do curso de Agronomia, todos da Universidade Estadual de MS-UEMS.

Segundo Paola Barbosa, até os professores da Agronomia e a direção da Universidade, não estão apoiando o movimento. Renato, da Agronomia, presente no estúdio da emissora, não concordou e disse que os professores não devem entrar no movimento para que não haja retaliação.

A discussão chegou a ser acalorada, quando Paola, comentou que falta comando ao movimento, que deixou pneus velhos na pista, que dá acesso ao campus, colocando em risco a vida de quem estuda à noite, que é o caso de Matemática e Letras. Renato rebateu justificando que lá não é pista de corrida e os veículos têm faróis com luzes alta e baixa.

Reclamou, Fabiana, representando o curso de Matemática, que o movimento foi iniciado sem que houvesse comunicação entre os cursos.

Mas, a discussão ficou mesmo entre Paola e Renato. Ela enfatizou que para se iniciar um movimento grevista é necessário saber primeiro o que está ocorrendo, se as reinvidicações serão atendidas ou não, para que ninguém seja prejudicado. Renato, rebateu dizendo que os acadêmicos de Agronomia já estão cansados de esperar pela conclusão das obras e melhoria da unidade. De um mês passa para o outro e nada de concreto, frisou.

O apresentador João Girotto cumprimentou aos grupos antagônicos pela forma democrática do debate, aconselhando que a discussão deve ficar no campo das idéias e não no campo pessoal. Foi aplaudido por todos. Uma bela aula de democracia. (por João Pamplona)

SIGA-NOS NO Google News