Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Leia um resumo do que disse o comandante da PM

21 de junho de 2011 - 17:47

O Tenente Coronel Daniel de Souza Benevides, comandante do 13º Batalhão Policial da Polícia Militar de MS, com sede em Paranaíba, disse em entrevista a Rádio Patriarca que o telefone 190 é o socorro da comunidade, e que deve ficar à disposição da comunidade as 24 horas do dia, para atendimento a qualquer dificuldade.

“É muito sério.”, ressaltou o comandante.

Em sua opinião, quem trabalha neste setor deve estar consciente da responsabilidade e responsabilizado na falta do atendimento ou na maneira de tratar quem recorre ao 190.

Sobre a necessidade de duas viaturas em Cassilândia para atender as chamadas do 190, comentou que em nossa região o problema é o efetivo. É uma dificuldade estrutural “e nós não podemos ser irresponsável ao ponto de dizer que vamos mandar o efetivo para cá e melhorar Cassilândia”

Esclareceu que diversos policiais que formaram em Paranaíba, nas duas últimas turmas, às vezes não moram na região. Policiais trabalham em nossa região, mas residem em Campo Grande. E essas pessoas às vezes conseguem transferência, aumentando a defasagem no quadro.

Acha certo a comunidade cobrar a residência do policial ou comandante no local de trabalho. Entende que o policial, não importando a graduação, deve se inserir na comunidade durante seu trabalho e nas folgas.

Da nova turma de formandos a região de Paranaíba tinha 23 policiais, mas chegaram apenas 4 até o momento.

Confirmou que dois cassilandenses que se formaram não quiseram servir em Cassilândia. “As vezes as pessoas tomam decisões que não são as mais acertadas. Realmete procede. É curioso, mas é verdade.”, respondeu bem humorado.

Prosseguiu: “Temos preocupação com Cassilândia, sabemos que todos que pagam impostos têm o direito e o dever de exigir uma boa segurança prestada pelo Estado. Então é dever do Estado propiciar segurança publica a todos quanto precisam, de maneira preventiva, de preferência.”

E concluiu: “Quando queremos uma mudança não podemos pensar apenas em recursos, mas mudança de atitude, de postura, de comportamento, de comprometimento.”

SIGA-NOS NO Google News