Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2011 17:47

Cassilândia: Leia um resumo do que disse o comandante da PM

O Tenente Coronel Daniel de Souza Benevides, comandante do 13º Batalhão Policial da Polícia Militar de MS, com sede em Paranaíba, disse em entrevista a Rádio Patriarca que o telefone 190 é o socorro da comunidade, e que deve ficar à disposição da comunidade as 24 horas do dia, para atendimento a qualquer dificuldade.

“É muito sério.”, ressaltou o comandante.

Em sua opinião, quem trabalha neste setor deve estar consciente da responsabilidade e responsabilizado na falta do atendimento ou na maneira de tratar quem recorre ao 190.

Sobre a necessidade de duas viaturas em Cassilândia para atender as chamadas do 190, comentou que em nossa região o problema é o efetivo. É uma dificuldade estrutural “e nós não podemos ser irresponsável ao ponto de dizer que vamos mandar o efetivo para cá e melhorar Cassilândia”

Esclareceu que diversos policiais que formaram em Paranaíba, nas duas últimas turmas, às vezes não moram na região. Policiais trabalham em nossa região, mas residem em Campo Grande. E essas pessoas às vezes conseguem transferência, aumentando a defasagem no quadro.

Acha certo a comunidade cobrar a residência do policial ou comandante no local de trabalho. Entende que o policial, não importando a graduação, deve se inserir na comunidade durante seu trabalho e nas folgas.

Da nova turma de formandos a região de Paranaíba tinha 23 policiais, mas chegaram apenas 4 até o momento.

Confirmou que dois cassilandenses que se formaram não quiseram servir em Cassilândia. “As vezes as pessoas tomam decisões que não são as mais acertadas. Realmete procede. É curioso, mas é verdade.”, respondeu bem humorado.

Prosseguiu: “Temos preocupação com Cassilândia, sabemos que todos que pagam impostos têm o direito e o dever de exigir uma boa segurança prestada pelo Estado. Então é dever do Estado propiciar segurança publica a todos quanto precisam, de maneira preventiva, de preferência.”

E concluiu: “Quando queremos uma mudança não podemos pensar apenas em recursos, mas mudança de atitude, de postura, de comportamento, de comprometimento.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)