Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2009 10:39

Cassilândia: Leia a Nota à Imprensa do MP e PMA

Nota à Imprensa


Considerando que chegou à imprensa a notícia da ocorrência de danos ambientais junto ao leito do “Córrego Cedro”, consistente no desmatamento da área de preservação permanente em toda sua margem direita e esquerda;

Considerando que todos os atos praticados pela Promotoria de Justiça e pela Polícia Militar Ambiental são públicos, com exceção daqueles realizados em segredo de Justiça, e que é função da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental proteger o meio ambiente buscando a prevenção da ocorrência de danos e a reparação dos mesmos, caso ocorram;

A 2ª Promotoria de Justiça de Cassilândia e o 2. º Pelotão da 3. ª Companhia da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia tornam público que:

Os danos ambientais ocorridos junto ao “Córrego Cedro” são objeto do Inquérito Civil nº 06/2009, instaurado por esta Promotoria de Justiça, no qual, através da atuação da Polícia Militar Ambiental, serão individualizados todos os proprietários e responsáveis pelos referidos danos.

Em razão de visar a Promotoria de Justiça e a Polícia Militar Ambiental à reparação integral do dano ambiental, que não consiste unicamente no desmatamento das margens do referido córrego, será desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental um trabalho minucioso, mediante a criteriosa individualização dos proprietários e responsáveis não só pelos danos ocorridos às margens do curso d’água, mas também junto às suas nascentes e aos seus afluentes (APP), bem como eventuais danos causados pela má conservação do solo e às áreas de reserva legal de cada uma das propriedades.

Na medida em que forem sendo individualizados os proprietários, os mesmos serão notificados a comparecer na 2. ª Promotoria de Justiça de Cassilândia para firmar compromisso para a pronta reparação de todos os danos noticiados pela Polícia Militar Ambiental, sob pena de propositura de ação civil pública.

A Promotoria de Justiça disponibiliza atendimento ao público das 8h às 11h e das 13h às 18h, na Rua Sebastião Martins da Silva, nº 800, Vila Izanópolis e qualquer cidadão pode e deve dirigir-se ao órgão para fazer denúncias e reclamações.

A fim de dar publicidade a presente nota, determina-se a sua remessa, através de ofício, à “Rádio Patriarca”, à “Rádio Central FM”, “Rádio Shalon” e ao jornal “Cassilândia O Jornal”, solicitando que proceda à leitura do presente documento em seus exatos termos.


Cassilândia, 10 de novembro de 2009.





Aline Mendes Franco Lopes

Promotora de Justiça

Wilmar Pires de Menezes - 1. º SGT PM
Cmt da Polícia Militar Ambiental

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)