Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Lei Seca é discutida na Câmara

09 de outubro de 2007 - 14:20

Cassilândia News
Cassilândia News

Aconteceu hoje pela manhã na Câmara Municipal de Cassilândia, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a implantação na cidade da Lei Seca, ou seja, a proibição da venda de bebida alcoólica a partir de determinado horário. Participaram da Audiência, o promotor Fábio Ianni Goldfinger, o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, Luciano Lima representando a Associação Comercial, vários empresários do setor envolvido e a maioria dos vereadores.

O representanto do MPE Fábio Goldfinger, destacou que o objetivo da lei não é dar prejeuízo a ninguém, mas sim criar condições de controle, ou seja, normas que privilegiem a segurança do cidadão, "eu particularmente tenho uma preocupação especial com os adolescentes e especialmente com o fato de que mais de 90% dos crimes são praticados após as 23h", argumentou.

Goldfinger afirmou saber que o problema não será solucionado de uma só vez , "nós precisamos todos trabalhar para reduzir as estatísticas dos males causaos pelo álcool e nessa luta temos que ter a noção que o problema é de toda a comunidade e não só das autoridades, por isso estamos propondo essa discussão", destacou.

Já em sua explanação o delegado Paulo Henrique Rosseto, mostrou dados de uma pesquisa realizada pelo Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública que indica que mais de 90% dos adolescentes menores de 18 anos, no universo dos pesquisados já ingeriu bebida alcoólica, "é um número preocupante e mostra que temos que fazer alguma coisa", destacou.

Rosseto mostrou pontos da lei que podem ser aperfeiçoados, como por exemplo as normas para o funcionamento dos estabelecimentos após o período definido na lei, "não é que todos os estabelecimentos serão fechados, mas os que forem funcionar terão que se enquadrar em algumas normas e é ecatamente por isso que estamos fazendo essa reunião, para discutirmos essas normas", comentou.

O verador Paulo Dalastra, secretário geral da Câmara, informou que várias reuniões serão realizadas ainda e que esse é apenas o primeiro passo, "teremos que fazer uma reunião mais ampliada e também reuniões com setores específicos do setor, como os estabelecimentos 24 horas, lanchonetes, pizzarias e afins", comentou.

Ozélio Silva, presidente em exercício da Câmara destacou que a decisão dos vereadores só será tomada depois de uma consuta ampla a toda comunidade, "não podemos de maneira nenhuma votar um projeto tão complexo como esse sem termos ouvido todos os envolvidos, tanto favoráveis como contrários e por isso demos todo o aval para as comissões da casa fazerem tantas consultas quantas julgarem necessárias", explicou.

SIGA-NOS NO Google News