Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2007 14:20

Cassilândia: Lei Seca é discutida na Câmara

Cassilândia NewsCassilândia News

Aconteceu hoje pela manhã na Câmara Municipal de Cassilândia, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a implantação na cidade da Lei Seca, ou seja, a proibição da venda de bebida alcoólica a partir de determinado horário. Participaram da Audiência, o promotor Fábio Ianni Goldfinger, o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, Luciano Lima representando a Associação Comercial, vários empresários do setor envolvido e a maioria dos vereadores.

O representanto do MPE Fábio Goldfinger, destacou que o objetivo da lei não é dar prejeuízo a ninguém, mas sim criar condições de controle, ou seja, normas que privilegiem a segurança do cidadão, "eu particularmente tenho uma preocupação especial com os adolescentes e especialmente com o fato de que mais de 90% dos crimes são praticados após as 23h", argumentou.

Goldfinger afirmou saber que o problema não será solucionado de uma só vez , "nós precisamos todos trabalhar para reduzir as estatísticas dos males causaos pelo álcool e nessa luta temos que ter a noção que o problema é de toda a comunidade e não só das autoridades, por isso estamos propondo essa discussão", destacou.

Já em sua explanação o delegado Paulo Henrique Rosseto, mostrou dados de uma pesquisa realizada pelo Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública que indica que mais de 90% dos adolescentes menores de 18 anos, no universo dos pesquisados já ingeriu bebida alcoólica, "é um número preocupante e mostra que temos que fazer alguma coisa", destacou.

Rosseto mostrou pontos da lei que podem ser aperfeiçoados, como por exemplo as normas para o funcionamento dos estabelecimentos após o período definido na lei, "não é que todos os estabelecimentos serão fechados, mas os que forem funcionar terão que se enquadrar em algumas normas e é ecatamente por isso que estamos fazendo essa reunião, para discutirmos essas normas", comentou.

O verador Paulo Dalastra, secretário geral da Câmara, informou que várias reuniões serão realizadas ainda e que esse é apenas o primeiro passo, "teremos que fazer uma reunião mais ampliada e também reuniões com setores específicos do setor, como os estabelecimentos 24 horas, lanchonetes, pizzarias e afins", comentou.

Ozélio Silva, presidente em exercício da Câmara destacou que a decisão dos vereadores só será tomada depois de uma consuta ampla a toda comunidade, "não podemos de maneira nenhuma votar um projeto tão complexo como esse sem termos ouvido todos os envolvidos, tanto favoráveis como contrários e por isso demos todo o aval para as comissões da casa fazerem tantas consultas quantas julgarem necessárias", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)