Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Lázaro Antonio anda sozinho

04 de novembro de 2010 - 12:50

O dentista e ex-presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Lázaro Antonio, está começando a andar sozinho sem apoio, ainda inseguro, mas já andando, conta sua irmã, a médica Magda Consuelo.

A mão direita ainda está bastante atrofiada, com dificuldades na movimentação, ainda com lapsos de memória e confusão mental.


Leia matéria publicada

Cassilândia: após 4 meses, Lázaro está se recuperando
Segunda-feira, 06 de Setembro de 2010 07:05
Bruna Girotto

Lázaro Antônio, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, sofreu um grave acidente automobilístico no dia 02 de maio deste ano.

Após 04 meses de recuperação, sua irmã Magda Consuelo informou que ele está bem: \"Estivemos em Rio Preto no último dia 31. O neurologista Dr. Kléber achou que Lázaro está muito bem. Disse que ele renasceu e que só estava vivo graças ao primeiro atendimento que foi feito em Cassilândia e que foi muito bom\", ressaltou.

Brincando com o médico, Magda disse que no interior os médios também fazem as coisas bem feitas. \"Ele disse que em Cassilandia ele não tem dúvidas disso, já que não foi o único caso grave que ele pegou da cidade e que chegou com chances de sobrevida, quando isso não era esperado\", contou Magda.

Sua recuperação é boa, porém lenta. \"Teve uma melhora importante nos movimentos da mão, mas houve uma atrofia intensa e esta recuperação é lenta. Já consegue ficar de pé sem apoio, porém, está com muito medo, consequência das duas quedas que sofreu e que resultaram em cortes na região frontal, o que o assustou muito\", disse a irmã. \"Ele tem alguns momentos de lucidez, mas a maior parte do tempo, ainda se mostra muito confuso, e com dificuldade na memória recente. Ele se lembra bem de coisas e fatos mais antigas. Ainda tem alucinações, porém, diminuíram com a troca da medicação. Se alimenta bem e todas as funções vitais estão preservadas\".

Magda disse que o neurologista pediu tempo: \"Ele precisa de tempo. É este o conselho do neurologista. O médico acha que ele se recuperará totalmente. Ele já cumpriu algumas promessas das pessoas que rezaram por ele. Já foi à igreja e assistiu à missa em louvor do Bom Jesus, promessa de uma amiga. E assim vão se passando os dias. Já se foram 4 meses desde o acidente. Acreditamos que Deus está sempre olhando por ele e nos abençoando com a graça da recuperção dele\", finalizou.

A família agradece a todos que rezaram e que torcem por ele.

SIGA-NOS NO Google News