Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Laudigino coloca prótese e volta a andar

01 de novembro de 2010 - 14:18

Laudigino ensinando o advogado Guilherme Girotto fazer paçoca, em 2008
Laudigino ensinando o advogado Guilherme Girotto fazer paçoca, em 2008

Laudigino Barbosa Nunes teve que amputar a perna esquerda devido a uma queda do muro da sua residência. Hoje, foi a Rádio Patriarca, andando com uma prótese. Emocionado, concedeu entrevista no programa Rotativa no Ar e agradeceu a emissora que acompanhou de perto o seu acidente e a sua recuperação. \"Entendo que no dia em que eu volto a andar, tinha que vir aqui para agradecer o Girotto e também aproveitar o momento para agradecer todos aqueles que demonstraram solidariedade\", falou.

Revelou que ainda sente a perna amputada, como se ela estivesse \"dormente\". Mas com o tempo o médico disse que a perna mecânica vai ser parte integrante do seu corpo e ele perderá essa sensação. Terá que retirá-la somente para tomar banho e dormir.

Sempre brincalhão arrematou: \"Vou ter que andar direitinho com a minha mulher senão ela esconde a minha perna e fico de castigo\".


O âncora do programa João Girotto disse que se emocionou quando viu o Laudigino entrar em sua sala, andando, na Rádio Patriarca.



Leia matérias sobre o assunto publicadas no Cassilandianews

Cassilândia: Laudigino tem parte da perna amputada
Quinta-feira, 29 de Abril de 2010 11:14

Laudigino Barbosa teve um acidente doméstico na semana passada e teve fratura exposta de tibia e fíbula da sua perna esquerda. Segundo a sua filha Laiane \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"subiu no muro de casa para cortar os galhos de uma árvore, onde se desequilibrou e caiu no quintal, vindo a sofrer fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"

Devido a infecção teve que amputar parte da perna na tarde de ontem. Está tendo excelente recuperação. no Hospital Santa Helena, em São José do Rio Preto. Para que todos tenham conhecimento do ocorrido o Cassilandianews publica na sequência a carta da filha.

Cassilândia: Filha de Laudigino envia carta explicando
Quinta-feira, 29 de Abril de 2010 11:15

Olá Girotto! Para as pessoas que estão pedindo informações sobre o estado de saúde do meu pai, Laudiginio Barbosa Nunes, resolvi escrever esclarecendo qual o real quadro.

No dia 21 de abril (quarta-feira), meu pai subiu no muro de casa para cortar os galhos de uma árvore, onde se desequilibrou e caiu no quintal, vindo a sofrer fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda. Foi socorrido pela ambulância e levado ao hospital, onde foi atendido e realizada uma cirurgia para limpeza da fratura e colocação de 2 pinos para alinhamento da mesma e permaneceu internado na santa casa.

No dia 26 de abril (segunda-feira), ele foi levado de ambulância para cidade de Rio Preto, onde foi atendido pelo médico ortopedista Dr. Pedro Lima, o qual diagnosticou uma gravíssima infecção no local da fratura que havia se espalhado pelo corpo e atingido os rins. Foi realizada uma cirurgia de emergência para debridagem (remoção) das áreas da perna que estavam necrosadas (mortas), durante a cirurgia houve paralisia dos rins e início de uma parada respiratória, chegando o médico a nos dizer que só seria através de Deus e de orações que ele sobreviveria. Mas com a graça de Deus e das orações de parentes e amigos ele se estabilizou naquela noite, os rins voltaram a funcionar e ele estava respirando normalmente, mas a infecção continuava.

No dia 27 (terça-feira), foi realizada uma segunda cirurgia na qual foi feita nova debridagem e avaliação de um cirurgião plástico e de um cirurgião vascular para a possibilidade de uma reconstrução da perna, mas os médicos inviabilizaram a preservação da perna, pois a infecção poderia continuar subindo e atingir o restante do membro, e que a única opção seria uma amputação, ou ele estaria correndo risco de vida.

No dia 28 de abril (quarta-feira), foi realizada a terceira cirurgia para a amputação da perna esquerda (cerca de 8 centímetros abaixo do joelho), mas o médico ainda não descartou o risco devido a infecção. Segundo o Dr, Pedro Lima, em primeiro lugar ele tentou salvar a vida do meu pai e conseguiu, em segundo tentou salvar a perna e não conseguiu, e em terceiro tentou preservar a função do joelho que conseguiu, mas que quando ele chegou aqui achou que ele não conseguiria nem a primeira que era a VIDA, pois o quadro era gravíssimo.

Os próximos dias serão de grande importância para o restabelecimento da saúde dele, por isso peço a todos os amigos da nossa família que continuem fazendo orações e pedindo pela melhora do meu pai, pois foram através dessas orações que ele está vivo. E agradeço a todos que estão nos ligando e nos dando força nesse momento tão difícil para todos nós.

Layannie Laura Barbosa Nunes




SIGA-NOS NO Google News