Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: lançamento do projeto PICHI foi um sucesso

13 de agosto de 2005 - 08:56

Ontem a noite, no Centro Educacional de Cassilândia, foi lançado o projeto P.I.C.H.I - Programa de Incentivo do Cultivo de Hortaliças Irrigadas - em pequenas propriedades rurais no município de Cassilândia. Foi uma noite memorável e um marco para o município que conseguiu a aprovação do primeiro projeto científico patrocinado pelo CNPq para a região, sem contar que apenas dois projetos no estado foram selecionados por aquele órgão.

O evento também foi muito prestigiado. Na platéia, os vereadores Celino Araújo, Paulo Dalastra e Zirley Assis. O Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico Guilherme Colagiovanni Girotto, o Chefe de Gabinete Paulo Mariano e a Agente Sebrae Nivalda Miranda. O Prefeito Municipal José Donizete Ferreira de Freitas e o Prefeito de Itajá, Luciano Leão. O Deputado Estadul Luizinho Tenório. A Pró-Reitora de Extensão e Pesquisa Maria José e o representante do Vice-Governador e da SECPLANT, Guilherme, também se fizeram presentes. O lançamento contou ainda, com a presença de diversos horticultores, Fórum de DLIS, empresários, entidades de classe e acadêmicos da UEMS.

Após todas as explanações, foi servido um maravilhoso coquetel a todos os presentes.

O projeto é coordenado pela Agronomia/UEMS de Cassilândia e irá beneficiar cerca de 40 produtores de hortaliças do município, tendo como apoioadores, o CNPq, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Desenvolvimento Agrário, CT Agronegócio, UEMS, Proec e Prefeitura Municipal de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News