Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: lançada obra da ampliação da rede de esgoto

02 de março de 2007 - 14:18

O prefeito José Donizete Ferreira de Freitas, lançou na manhã de hoje (02) as obras de ampliação da rede de esgoto em Cassilândia. Orçada em R$561.000, a obra terá em sua totalidade 3 km. A área beneficiada fica entre as ruas Dra. Manoel Tomaz da Silva, João Vieira Gonçalves até a Avenida Juracy Lucas. Serão efetuadas cerca de 142 ligações nesta fase do projeto.

A empresa responsável pela obra será a Log Engenharia Ltda, empresa detentora do certificado ISO 9001. Na cerimônia de lançamento o engenheiro Reginaldo Sarian representando a empresa disse que espera concluir a obra em 90 dias, "Com a diminuição da chuva estaremos iniciando o trabalho hoje e acreditamos que o prazo previsto para obra será cumprido à risca", disse.

Representando a Câmara Municipal na oportunidade o vereador Zirley Assis (PSB), destacou o empenho do executivo municipal para a concretização da obra, "A Câmara Municipal, tem acompanhado de perto a luta do prefeito tanto em Campo Grande como em Brasília, na busca de recursos para a cidade, e a concretização desse trabalho com o lançamento desta obra deixa todos nós muito felizes e nos dá certeza que estamos no caminho certo", comentou o parlamentar.

Ao fazer uso da palavra o prefeito José Donizete, disse ser esse o primeiro passo no sentido de ampliar a rede de esgoto da cidade, "A cidade foi crescendo, novos bairros foram sendo criados e problemas de infra-estrutura importantes não foram resolvidos, portanto agora temos que fazer um esforço muito grande e é o que nós estamos fazendo com essa obra hoje, para dar uma melhor qualidade de vida à nossa população", destacou o prefeito.

Como exemplo o chefe do executivo municipal falou da construção do novo reservatório de água da cidade que irá dobrar a capacidade de armazenagem do município, "Já está praticamente pronto, a empresa está fazendo os últimos testes e possivelmente nesse mês nós já estaremos inaugurando esta obra que diminuirá e muito a falta de água em nossa cidade. Hoje nós temos a capacidade de armazenar 800.000 litros de água e esse novo reservatório que levará essa capacidade de para 1.600.000 litros. Mas também a questão do esgoto é uma área que trabalhamos desde o primeiro dia, eu e o secretário Nilton Caldas fizemos projetos, corremos atrás e recebemos apoios importantes, como o deputado federal Vander Loubet, o deputado Biffi, o deputado Antônio Cruz e o senador Delcídio do Amaral, dessa forma conseguimos a verba para essa obra tão importante, mas já estaremos na próxima semana indo até Brasília atrás da liberação de mais dinheiro para a continuação da obra do esgoto", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News