Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/02/2008 19:00

Cassilândia: Justiça faz reciclagem de mototaxistas

Cassilândia NewsCassilândia News

Aconteceu na manhã de ontem no Fórum de Cassilândia, a última de uma série de audiências determinadas pela justiça local, visando melhorar o atendimento dos mototaxistas da cidade. Em entrevista à Rádio Patriarca o Juiz Sílvio César Prado explicou que o início de tudo aconteceu com uma pena aplicada a um mototaxista que estava embriagado.

Na sentença condenatória o magistrado convocou todos os demais mototaxistas para participarem de palestras, “na pena aplicada a ele de forma transacionada, ou seja ele aceitou a pena, foi determinada uma espécie de reciclagem e o próprio mototaxista foi encarregado de notificar todos os outros, porque o fato apesar de ter sido praticado por um poderia afetar mais de um, e ai já ampliamos o leque para questões como forma de dirigir. Foram dadas palestras sobre responsabilidade civil, pois é uma concessão de serviço público, por isso existe a preocupação também. Também palestras sobre crimes de trânsito destacando os mais graves”, informou.

O prefeito Baltazar Soares Silva (PSDB) também participou da reunião, segundo o magistrado porque os mototaxista tinham algumas reivindicações à serem feitas, “além disso foi sugerido que eles utilizassem uniformes todos iguais, pra segurança deles e do usuário”, destacou.

Tortura

Na entrevista o magistrado também confirmou a tramitação no fórum local de processo sobre tortura que teria ocorrido no ano de 2005, “nesse processo o Ministério Público acusa quatro policiais civis que já não estão mais em nossa cidade, pela acusação o crime teria acontecido na madrugada de junho de 2005”.

Sílvio Prado confirmou que o processo já está pronto para julgamento e deve ser julgado nos próximos 7 dias.

Operação Judas

Sobre a Operação Judas, disse que existe ainda inquérito tramitando na Delegacia local, “existem denúncias já formuladas em processos criminais em trâmite no Tribunal, que eu creio devam ser julgados, já que foram encerradas as fases de instrução probatória, ainda no primeiro semestre, talvez até maio. O processo está com o relator o desembargador Claudionor Abss Duarte que é por natureza um juiz muito rápido, trabalha sempre de forma muito rápida se não o mais rápido do Tribunal”, finalizou.



Com informações de Izabel Nunes, da Rádio Patriarca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)