Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Justiça faz reciclagem de mototaxistas

28 de fevereiro de 2008 - 19:00

Cassilândia News
Cassilândia News

Aconteceu na manhã de ontem no Fórum de Cassilândia, a última de uma série de audiências determinadas pela justiça local, visando melhorar o atendimento dos mototaxistas da cidade. Em entrevista à Rádio Patriarca o Juiz Sílvio César Prado explicou que o início de tudo aconteceu com uma pena aplicada a um mototaxista que estava embriagado.

Na sentença condenatória o magistrado convocou todos os demais mototaxistas para participarem de palestras, “na pena aplicada a ele de forma transacionada, ou seja ele aceitou a pena, foi determinada uma espécie de reciclagem e o próprio mototaxista foi encarregado de notificar todos os outros, porque o fato apesar de ter sido praticado por um poderia afetar mais de um, e ai já ampliamos o leque para questões como forma de dirigir. Foram dadas palestras sobre responsabilidade civil, pois é uma concessão de serviço público, por isso existe a preocupação também. Também palestras sobre crimes de trânsito destacando os mais graves”, informou.

O prefeito Baltazar Soares Silva (PSDB) também participou da reunião, segundo o magistrado porque os mototaxista tinham algumas reivindicações à serem feitas, “além disso foi sugerido que eles utilizassem uniformes todos iguais, pra segurança deles e do usuário”, destacou.

Tortura

Na entrevista o magistrado também confirmou a tramitação no fórum local de processo sobre tortura que teria ocorrido no ano de 2005, “nesse processo o Ministério Público acusa quatro policiais civis que já não estão mais em nossa cidade, pela acusação o crime teria acontecido na madrugada de junho de 2005”.

Sílvio Prado confirmou que o processo já está pronto para julgamento e deve ser julgado nos próximos 7 dias.

Operação Judas

Sobre a Operação Judas, disse que existe ainda inquérito tramitando na Delegacia local, “existem denúncias já formuladas em processos criminais em trâmite no Tribunal, que eu creio devam ser julgados, já que foram encerradas as fases de instrução probatória, ainda no primeiro semestre, talvez até maio. O processo está com o relator o desembargador Claudionor Abss Duarte que é por natureza um juiz muito rápido, trabalha sempre de forma muito rápida se não o mais rápido do Tribunal”, finalizou.



Com informações de Izabel Nunes, da Rádio Patriarca.

SIGA-NOS NO Google News