Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Juiz Silvio Prado informa TJ sobre invasão

29 de maio de 2009 - 11:06

Ref. Invasão do Fórum

De: Juiz da 2.ª Vara de Cassilândia

Para: Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul



Senhor Presidente,

Conforme contato telefônico feito COM V. Exa. nesta manhã, por meio do presente, informo oficialmente que a sede do Poder Judiciário em Cassilândia, o Fórum local, teve suas dependências arrombadas e totalmente reviradas nesta última noite.
Recebi a notícia ainda pela madrugada, por volta de 4h30min, quando o servidor que cuida dos serviços gerais, afeto à limpeza, telefonou-me dizendo que havia acabado de constatar o fato ao chegar para o seu expediente.
A autoridade policial foi acionada e está cuidando da investigação.
Em razão de portas de acesso externo e interno, tal como armários terem sido arrombados e ou apenas abertos, e diversas coisas terem sido largadas pelo chão e esparramadas nos mais diversos locais, entendo de bom alvitre a suspensão do expediente ao público para perícia e efetivo trabalho policial.
Por isso baixei Portaria suspendendo o atendimento ao público e os prazos processuais, pois apenas após o trabalho policial mostra-se viável a alteração do ambiente dos fatos. E após isso, creio seja necessário uma conferência de autos e bens apreendidos em busca de evidências sobre o objetivo da atitude criminosa.
Destarte, creio seja necessária verba suplementar em regime de urgência, ainda que de pequena monta, para reparação dos danos em portas e fechaduras, sobre o que já mantive contato com Sr. Diretor de Obras do Tribunal.
Tão logo avance as investigações, manterei Vossa Excelência informado.
Atenciosamente,

Silvio C. Prado
Juiz Diretor do Foro

SIGA-NOS NO Google News