Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Juiz Eleitoral fala sobre a

20 de setembro de 2006 - 13:46

Cassilândia News
Cassilândia News

O dr. Silvio C. Prado, juiz Eleitoral de Cassilândia, disse hoje à Rádio Patriarca, que quem não quizer ter problemas com a Justiça Eleitoral, deve seguir o que manda a lei. Apesar de, aparentemente, a eleição estar calma, muitos processos já foram abertos.
Lembrou que a compra de votos, tanto para quem compra, como para quem vende o voto, a pena é alta, além da multa. "A pena é de reclusão", disse
Já requisitou o Ginásio de Esportes "Eduardo Pereira da Silva" para a detenção de possíveis infratores, no dia da eleição. "A Justiça Eleitoral vai fiscalizar o transporte de eleitor desde a véspera.", avisou. Quem for pego transportando eleitor sem a autorização da Justiça Eleitoral vai ser detido.
Durante a entrevista, foi informado que um juiz (dr. Jackson Aquino Araujo) colocou um ônibus para circular a cidade no dia da eleição recolhendo os infratores. Foi apelidado pela imprensa de "rodocana".
Não descartou a possibilidade de assim proceder, dizendo que exemplos bons podem e devem ser copiados.
A boa notícia, para o comércio, é de que bares e similiares ficarão proibidos de vender bebidas alcoólicas, sómente das 3 às 19 horas, no dia 1º de outubro.
Pediu para que os candidatos votem e deixem o local de votação. Não é proibido que fiquem, mas segundo o dr. Silvio, um cumprimento pode configurar pedido de voto, o que é terminantemente proibido no dia da eleição.

SIGA-NOS NO Google News