Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2011 18:40

Cassilândia: José Anselmo opina sobre desfile e festa do peão

Bruna Girotto
José Anselmo ao lado da esposa e do grupo Tradição (Ago/2005)Arquivo/ Genilvaldo NogueiraJosé Anselmo ao lado da esposa e do grupo Tradição (Ago/2005)Arquivo/ Genilvaldo Nogueira

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e cassilandense, José Ancelmo, antes de voltar para Campo Grande (MS), concedeu uma entrevista na manhã de hoje (01) ao programa Rotativa no Ar.

\"Ano passado não viemos na festa do aniversário de Cassilândia. Este ano entendemos que devíamos estar aqui, até como cassilandense. E viemos. A gente nota que a Festa do Peão continua na sua tradição, de trazer bons peões, bons shows artísticos, embora eu ache que os ingressos para a população estão um pouco caro, mas acaba acontecendo\", disse

Em relação ao aniversário, o conselheiro acredita haver um desencontro: \"Nos anos anteriores sempre havia uma sintonia entre a Prefeitura e o Sindicato e fazia uma demonstração maior do desfile, que sempre foi muito famoso. Agora, parece que está em sentido marcha-ré. Estou fazendo essas críticas, não no sentindo de denegrir. Talvez seja para dar um recado a essas pessoas que comandam esse processo, para que não deixem a coisa cair, como está acontecendo. A tendência é desaparecer\".

Ele disse o que viu na Praça São José: \"A gente sempre acompanhou que da esquina da Sebastião Leal com a Amin José até a prefeitura municipal ficava lotado de gente. Ontem, por incrível que pareça, na hora que o desfile passou, na esquina tinha em torno de 30 a 40 pessoas, e descendo ali para a prefeitura não tinha ninguém. Então tem alguma coisa errada, não é possível. Acho que o comando do Sindicato e da Prefeitura precisam fazer uma avaliação disso e ver onde estão os pontos errados e corrigir\".

O cassilandense acredita que se não reverter, \"a decadência chega a 100%\". E afirmou: \"No próximo aniversário ou daqui 2 anos, pode não existir mais. Eu acho que ainda está em tempo de ter uma recuperação, talvez a parte de de negociação entre os poderes da cidade\".

José Anselmo acrescentou: \"Quando você trata uma situação no sentido de estimular, a coisa acontece. Mas quando não tem estímulo do comando, aí fica difícil. É o caso do carnaval, da festa, principalmente a parte de churrasco. É uma emoção da população entrar na praça para comer um pedaço de carne. As pessoas têm que entender que tem alguma coisa errada, e deve ser corrigida\".

E complementou: \"Não é nada contra um ou contra outro. O prefeito e o presidente do Sindicato são meus amigos. É que a coisa não está legal. Ontem, várias pessoas aqui que eu conversei, que vieram de Campo Grande, nem esperaram o final da festa, foram embora ontem mesmo. É o desânimo, o desestímulo\".

E finalizou: \"A Festa do Peão, por exemplo, eu percebi, tem muita gente que frequenta o rodeio, o show. Mas você ouve que está muito caro o ingresso. A pessoa vai até eu não sei porquê. Na verdade, o povo de Cassilândia é apaixonado pela Festa do Peão. Está faltando alguma coisa aí para as coias entrarem no eixo, mas acho que essa possibilidade existe\".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)