Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: jogador de futebol conta sobre sua vida

Bruna Girotto - 07 de setembro de 2010 - 16:40

Cassilandense, Buiú sonha em se estabilizar financeiramente com o futebolSite do Jataiense
Cassilandense, Buiú sonha em se estabilizar financeiramente com o futebolSite do Jataiense

Celino Cesário da Silva, 27 anos, conhecido como Buiú, foi um jogador de destaque de Cassilândia (MS) e em outras cidades. Ele esteve no programa Rotativa no Ar e contou um pouco de sua vida nesta terça (07).

Além do CAC (Clube Atlético Cassilandenses), onde se profissionalizou, Buiú jogou no time de Chapadão do Sul, Americana do Rio, Itumbiara em Goiás, Costa Rica, Ferroviária de Araraquara, Cuiabá, Águia Negra em Rio Brilhantes e em Jataí. \"Nos últimos anos eu vivo só para o futebol. Em MS, graças a Deus, todo mundo me conhece\", contou.

Em 2005, ele jogava para o time de Chapadão do Sul e teve convulsão enquanto almoçava. \"Foi na véspera do jogo contra o Inter. O pessoal falava que era pressão, mas eu sei que não era. Fiquei 2 meses afastado para realizar uma bateria de exame e nunca acharam nada\", disse.

Ele teve outra convulsão também depois de extrair um dente: \"Meu maxilar travou e fiquei 7 dias sem me alimentar, tive febre, que ocasionou outra convulsão\".

Para Buiú, em todos os times pelo qual passou em MS foi muito bem. \"Para fora do Estado, em Itumbiara foi o meu melhor momento, no qual eu cheguei sem ninguém saber quem eu era. Cheguei reserva e ganhei posição de titular. No ano seguinte eu esperava renovação, que iria melhorar meu salário. Mas não houve renovação com ninguém quando o Paulo César Gusmão assumiu. Ele trocou todo o time\", enfatizou.

Ele contou o nome de alguns jogadores que fizeram sucesso, com quem teve a oportunidade de jogar: \"Tenho amigos no Atlético (PR), como o Paulinho (lateral esquerdo). Tem o Gilson, que é de Campo Grande, e está no Grêmio e outros que estão fora do país.\"

E ainda há esperança de jogar em grande time? Pela idade, Buiú não acredita nisso. \"Eu acredito que eu possa pegar um time mediano e acertar a posição minha e da minha família. Quanto a empresário, eu me culpo um pouco. Quando vivia aqui em Chapadão, eu me acomodei um pouco, eu demorei para acordar para a realidade\", revelou.

\"Sei que nesse fim de ano é complicado. Sei que vai começar a Copa Governador aqui no Estado, que dá vaga para a Série D. Acredito que vai aparecer alguma coisa para mim\", finalizou.

Confira toda a movimentação do jogador no site da CBF, clicando aqui.

SIGA-NOS NO Google News