Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Jallapão do Brasil dá entrevista ao site

Bruna Girotto - 14 de março de 2012 - 13:13

O cassilandense Jallapão do Brasil no programa Raul Gil do SBTReprodução
O cassilandense Jallapão do Brasil no programa Raul Gil do SBTReprodução

Lázaro Francisco da Silva, o Jallapão do Brasil, fez sucesso entre os cassilandenses após se apresentar no programa do Raul Gil e dizer que era natural de Cassilândia (MS).

Jallapão classifica-se como \"um menino de apenas 49 anos\". Ele estudou em dois colégios da Vila Pernambuco e outro que fica em frente aos Correios (hoje, o Hermelina Barbosa de Leal). Ele não especificou, mas disse que tem parentes e vários amigos em Cassilândia.

Ao ser questionado o motivo pelo qual decidiu ir para o Rio Grande do Sul, ele desconversou e disse: \"Ah, isso faz parte de alguns capítulos cheios de aventuras na minha vida\". A última vez que ele esteve na cidade foi em 2008.

Jallapão não se considera ainda um artista e muito emocionado contou como entrou no ramo: \"Eu sempre gostei de música e aí por volta 1996 fui visitar o meu querido pai lá no interior do Alto Taquari (MT). Ele era também apaixonado pela música raiz, especialmente aquelas com viola, porém devido a uma doença degenerativa, ele estava esquecendo de como afinar a viola. Então eu voltei para o Sul decidido a aprender a tocar a viola pra quando eu voltasse lá, eu pudesse pelo amenos afinar a viola pra ele.\"

Sobre o seu trabalho musical, o cassilandense contou: \"Quando eu gravei esse trabalho eu o fiz por conta e risco e com pouco dinheiro. Eu gravei apenas 1300 cópias. Eu estou aguardando um empresário ou uma gravadora para colocar esse material à disposição de todos. Hoje eu já tenho mais de 270 letras que estão na página do Portal Terra (http://letras.terra.com.br/jallapao-do-brasil)\".

E completou: \"Se alguém desejar ouvir meu trabalho poderá baixar gratuitamente os arquivos de áudio diretamente da minha página no PalcoMP3 na Internet e também acessar Orkut, Twiter, Youtube. É possível ainda ver minhas fotos no site https://plus.google.com/photos/100767143815533367906/albums\".

Após contar sobre um problema que teve com publicações em um jornal de sua cidade no Rio Grande do Sul, Jallapão deixou a seguinte mensagem no final aos leitores do site: \"Valorizem as pessoas, trate-as com dignidade, pois, com a medida com que medis, medirão a vós. Muito obrigado, um beijo no coração de todos o cassilandenses e que Deus abençoe a todos nós!\"

SIGA-NOS NO Google News