Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2008 14:50

Cassilândia já produz tomate orgânico e outras culturas

O Cassilândianews recebeu o leitor Rodolfo Crespi, da Uems-Universidade Estadual de MS a seguinte informação:

"O horticultor Vicente do Prado cultiva em sua propriedade algumas culturas orgânicas, dentre elas: jiló, melão, alface, cenoura, brócolis e tomate
Para obter sucesso na produção ele utiliza algumas práticas recomendadas pelo Sr. Alfeu Ohlweiler, Técnico em Agropecuário da AGRAER – Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, como a fabricação do próprio substrato para produção de mudas e adubação utilizando, fosfato natural, esterco bovino e/ou composto, cinza e cama de frango; além de o controle de insetos com produtos alternativos como o óleo extraído da árvore neem plantada em sua propriedade, o controle de fungos com aplicação de leite diluído em água, o controle de pulgões e cochonilha com aplicação de cinzas diluídas em água, aplicação do extrato de folhas de primavera para “resistência“ vira-cabeça do tomateiro, entre outras práticas pertencentes à agroecologia.
Essa produção se difere do método convencional por não utilizar fertilizantes químicos e agrotóxicos no controle de pragas e doenças. Outras práticas como essa pode ser obtidas através dos técnicos da agência municipal da AGRAER, que dispõe de assistência técnica gratuita para os produtores rurais. Esses sistemas de produções além de não serem nocivos ao meio ambiente dignificam ainda mais o produtor rural que mostra responsabilidade com os consumidores, por oferecer produtos com qualidade alimentar, e respeito a meio ambiente, por optar por práticas sustentáveis de exploração da terra."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)