Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2008 10:42

Cassilândia: Irmãos são julgados e condenados por crime

Os irmãos Leandro e Diego Correa Rodrigues foram julgados ontem, acusados do homicídio de Edson Dias de Queiroz, ocorrido em 23 de junho de 2007, próximo ao recinto da Festa do Peão de Cassilândia.

Após 12 horas de julgamento, Leandro Correa Rodrigues foi condenado a pena de oito anos de reclusão pelo crime contra Edson Dias de Queiroz e mais dois anos por porte ilegal de arma, iniciando o cumprimento da pena no regime fechado, todavia, pelo crime privilegiado, não hedindo, segundo o advogado de defesa Ademir Cruvinel, poderá gozar das progressões de regime, após cumprimento de um sexto da pena.

Leandro também será julgado pela morte de Felipe Ribas. Ainda não foi designada data.

O outro acusado Diego Correa Rodrigues foi condenado por homicidio simples, com pena de 06 anos, iniciando o cumprimento da pena em regime semi-aberto.

Presidiu os trabalhos a juiza de Direito Tatiana Said, trabalhando na acusação o promotor de Justiça Adriano Lobo e na defesa os advogados Ademir Cruvinel e Carlos Reis, do Chapadão do Sul.

Ademir Cruvinel disse ao Cassilândianews que vai recorrer, visando a nulidade do julgamento ou a redução da pena, pois " a decisão dos jurados é manifestamente contraria as provas dos autos e contraria as evidencias dos autos e do proprio entendimento dos jurados."

Os jurados, consideraram a prática de homicidio privilegiado (violenta emoção, após, injusta provocação da vitima), que no seu entender é incompativel com a qualificadora da embriaguez. Também disse que houve divergência com relação ao quesito da qualificadora de embriaguez " qualificadora de embriaguez é absurda e contraria a lei, haja vista que essa qualificadora é em relação ao agente (acusados) e não em relação à vitima."

O Cassilândianews, por ser final de semana, não ouviu a acusação, que evidentemente também poderá se manifestar a respeito do julgamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)