Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2011 08:59

Cassilândia: intercambiária do Rotary envia mensagem

A intercambiária do Rotary Club de Cassilândia que está na Polônia, Isadora Prado Cano, enviou ontem um e-mail falando sobre a sua experiência naquele país. Isadora, retornará para Cassilândia ainda este mês. Confira seu emocionante relato:

Podkowa Leśna, 06 de junho de 2011

Saudacoes ao presidente e aos demais companheiros do Rotary Club de Cassilandia!

E com muita alegria e satisfacao que eu escrevo esta simples carta a todos voces.

O tempo, apesar de muitas vezes reclamarmos que passa muito rapido, percebo que, para mim, passou rapido e 10 meses se voaram pelo calendario. Tive descobertas, como uma língua totalmente louca e raras vezes compreensivel, uma cultura riquissima e apaixonante, uma culinaria saborosa e, convenhamos, que me fez ganhar alguns “quilinhos”, alem de conhecer um povo excessivamente amigavel, dispondo de parceria e compreensao.

Apesar de ser ate menor do que alguns estados brasileiros, a Polonia se destacou para mim como o melhor pais para se morar. Afirmo isso pois na verdade pude visitar 10 desses países considerados “ricos” e muitas vezes vistos como o sonho de consumo de qualquer pais emergente ou de terceiro mundo, mas nenhum deles conseguiu apagar do meu coração tudo o que senti e experimentei aqui.

Nesse pequeno grande mundo polones, visitei o mar (GELAAAAAAAAADO!), as montanhas (e aprendi a esquiar em uma semana... apesar de quase quebrar alguns ossos do corpo durante isso) e os lagos exuberantes, onde andei de caiaque e passeei de Jet-ski com minha família.

Conheci cidades como Varsovia e Cracovia, conhecidas pelo mundo inteiro por sua “realeza” e historia, alem das cidades mais importantes da cultura polonesa, como Gdansk (o primeiro lugar invadido pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial), Toruń (a cidade de Nicolau Copernico), Wrocław (já pertencida pelos alemaes, poloneses e russos), Zakopane (o lugar mais alto da polonia), e Oświęcim (a tao conhecida Auschwitz, o maior campo de concentracao da Segunda Guerra) e entre muitos outros deslumbrantes lugares.

Entre historias e mais historias, passei por aqui e acredito que consegui deixar uma marca brasileira no coração daqueles que conheci, seja familiares, amigos ou colegas.

Representar o Brasil não foi dificil, ainda mais quando se tem amor por uma nacao tao DIVINA... Assim, qualquer barreira pode ser quebrada.

Aquela que passou pela porta de um aeroporto com uma mala de 30 kg, “perdida” no exterior, volta pra casa com uma bagagem cultural e experiencia de vida que ninguém vai apagar de sua memoria.

Tenho muitas historias, companheiro presidente e demais companheiros... “Sorte de voces” que semana que vem eu já estarei chegando e poderei compartilhar um pouco de tudo o que passei no pais “branco vermelho”.

Agradeco por esse ano, por essa oportunidade e pelo apoio de todos. Espero que continuem fazendo um bom trabalho e investindo o que puderem em nos jovens, principalmente com o intercambio.

Obrigada por acreditarem em mim, espero poder ter vos representado bem.

Do widzenia za tydzień!
Isadora Prado Cano

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)