Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Interact recebe premiação nacional

11 de agosto de 2010 - 08:14

O Interact Clube de Cassilândia, patrocinado pelo Rotary Club de Cassilândia, foi premiado na XI Conferência Multi-Distrital realizada nos dias 21 a 25 de julho do corrente ano, evento nacional que premia os melhores projetos sociais do Brasil.

Segundo o representante distrital do Interact no distrito 4470 (que abrange todo o estado de Mato Grosso do Sul e a região Noroeste do estado de São Paulo) que encaminhou ofício ao clube, o projeto ALMOÇO DA CIDADANIA realizado no ano passado, na Barraca do Rotary, foi premiado como o 3º melhor projeto do Brasil na área de serviços a comunidade.

Segundo o presidente do Interact Clube de Cassilândia, o jovem Lucas, \\\"havia muito mais de 1.000 projetos de todos os estados brasileiros e é uma vitória do nosso Interact e de nossa cidade\\\".

\\\"Agradecemos, eu e meus companheiros de Interact, todo o apoio dos Rotarianos e das diversas pessoas que tem nos ajudado e permitido que cada dia mais, coloquemos o nome da nossa cidade em destaque nacional\\\", completou Lucas.


Entenda um pouco mais sobre o Interact:

O Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de prestação de serviços para jovens entre 12 e 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apóiam, os Interact Clubs são completamente autônomos.

Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade.

Todos os anos, os Interact Clubs realizam pelo menos dois projetos de prestação de serviços, sendo um deles de cunho internacional. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais.

Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de:

* Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal
* Prestar auxílio e respeitar o próximo
* Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação
ao trabalho
* Promover a compreensão e boa vontade internacional

O Interact é um dos programas mais bem-sucedidos do Rotary, um verdadeiro fenômeno com mais de 10.700 clubes em 109 países e regiões geográficas, e quase 200.000 sócios!

SIGA-NOS NO Google News