Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2008 14:52

Cassilândia: intensificado combate à febre amarela

Posto de vacinação da Praça São JoséPosto de vacinação da Praça São José

A secretária municipal de Saúde intensifica nesta semana o trabalho de combate à febre amarela. Em todos os PSF's e todas as entradas da cidade equipes estão realizando a vacinação, bem como na Praça São José e em grandes empresas da cidade.

A vacina contra a febre amarela é válida por 10 anos. Não podem tomá-la pessoas que estejam em tratamento contra o câncer e gestantes, além de pessoas que tenham alergia a produtos derivados de ovos.

A principal diferença entre a febre amarela urbana e a silvestre é que, nas cidades, o transmissor da doença é o mosquito Aedes aegypti, enquanto em áreas de matas, florestas e beiras de rios, os transmissores são mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes.

A febre amarela silvestre raramente acomete humanos e os macacos são seus principais hospedeiros. Os mosquitos transmissores da febre amarela silvestre só conseguem picar humanos quando estes invadem o habitat rural.

Na época de chuvas, janeiro a abril, o número de mosquitos tende a aumentar. É nessa época também que a intensificação de trabalhos agrícolas leva um maior número de pessoas a áreas com risco de transmissão.

Apesar de a febre amarela urbana estar erradicada do Brasil desde 1942, a silvestre costuma ter surtos em áreas da Bacia Amazônica, assim como em regiões da Bolívia, Peru e Colômbia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)