Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: INSS realizou reunião técnica para a região

Zildo Silva - 09 de abril de 2009 - 07:34

No último dia 03 de abril, ocorreu uma reunião técnica do serviço social do INSS na agência de atendimento da Previdência Social de Cassilândia. As assistentes sociais Hirley Ruth Neves Sena e Cláudia Regina Teixeira, que são representantes técnicas do INSS da executiva da capital, se reuniram com os funcionários da agência local e com as assistentes sociais da cidade e da região para esclarecer dúvidas em relação à concessão de benefícios e avaliações relacionadas ao BPC/LOAS ( Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social.

Hirley Sena também informou sobre a implantação do Serviço Social nas Agências da Previdência Social e sobre as atribuições que a assistente social vai ter no agência, tanto no atendimento interno como externo, como por exemplo, prestar esclarecimentos sobre os benefícios, tais como auxílio doença, auxílio acidentes, salário família, auxílio reclusão, pensão por morte e também sobre os tipos de aposentadorias que o contribuinte tem direito.

“A assistente social vai também realizar palestras na comunidade e explicar a importância da contribuição previdenciária e os direitos dos contribuintes”, explicou Hirley e acrescentou que, “a previsão para o atendimento de uma assistente social na agência de Cassilândia é a partir do dia 1º de junho”.

Na reunião, Hirley explicou sobre a importância de se fortalecer as articulações e parcerias das Agências do INSS com as secretarias municipais de assistência social para melhorar as ações do serviço social (INSS) e também na aplicação do BPC/LOAS.

Participaram da reunião: Daniela Lata; Márcia Leonel; Sindaly Morais; Edilene Leme; Ana Cláudia Oliveira; Ivone Ferreira; Jane Faria; Dianne Baird; Patrícia Afonso; Sonilda Silva; Aderson de Assis; Moacir de Almeida; Anísio Andrade; Marlene Novaes; Mônica Melhado; Maria José Benvenuto; Walkíria Santos; Marisa Almeida; Fátima Rosemary; Doralice Gomes.

SIGA-NOS NO Google News