Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/01/2005 07:39

Cassilândia: inscrições para o Cursinho Popular

Thaísa Bueno/Campo Grande News

Quem está esperando para tentar uma vaga no Curso Popular Pré-Vestibular em Mato Grosso do Sul já pode ficar atento. Na próxima semana, no dia 31, serão abertas as inscrições para a seleção 2005. O projeto, que atende 25 municípios de Mato Grosso do Sul, vai receber os candidatos até o dia 4 de fevereiro, nas escolas credenciadas em sua cidade, das 18h às 22h. Em Cassilândia, o cursinho será na Escola Estadual Hermelinda Barbosa Leal. A seleção dos inscritos será divulgada no dia 23 de fevereiro.
Para a escolha serão considerados os seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas, análise do certificado de conclusão do ensino médio e análise da situação financeira. O curso mantém, ainda, o sistema de cotas: são 25% das vagas destinadas aos afro-descendentes, 15% aos indígenas e 10% aos que têm necessidades especiais.
No ano passado o projeto atendeu 12.391 pessoas em todo o Estado, sendo 2.306 na Capital. Desses alunos, 2.568 se inscreveram nos diversos vestibulares de Mato Grosso do Sul e 990 conquistaram um lugar no ensino superior, ou seja, 38,6% foram aprovados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)